segunda-feira, 26 de maio de 2008

O primeiro Dia da Mãe e os dias seguintes…


Dia 06 de Maio de 2007, o meu primeiro Dia da Mãe… Eu estava muito feliz por finalmente poder comemorar este dia.
Na família somos quatro mães… Desta vez resolvemos fazer um picnic com as crianças todas…
Eu estava muito doente, no entanto achei que não devia faltar… afinal ninguém percebeu que estava assim tão mal, todos se divertiram e o Tesourinho pode brincar com os primos.
No dia a seguir fui ao médico… mandou-me ficar uma semana em casa… eu estava cheia de febre e já nem conseguia andar na rua mesmo… pela primeira vez fiquei uma semana em casa doente…
O Tesourinho não entendia nada…
Porque é que a Mãe ficava em casa e ele não?
Porque é que a Mãe não o levava à escola?
Porque é que a Mãe não o ia buscar à escola?
Porque é que a Mãe estava na cama?
Porque é que…?
Com o tempo e os medicamentos, a Mãe ficou boa e tudo voltou ao normal…
Para comemorar, numa sexta-feira, pegámos na Madrinha e numa bola e fomos para o parque jogar à bola.
Nesta altura o Tesourinho ainda não corria muito bem, quanto mais dar pontapés numa bola em movimento… (pensava a Mãe…)

Mas a Mãe também não é grande exemplo ou ajuda para ensinar a jogar à bola… Futebol não é, de todo, o meu desporto favorito…
Chegados ao parque, a Madrinha e o menino começaram a brincar com a bola. Não tardou muito para que o Bruno começasse a correr e a chutar a bola sem a parar…
Foi um final de dia muito divertido.
Deu para esquecer a doença, as tristezas, as ironias do destino, …

Deu para ver o meu Tesourinho muito feliz a brincar comigo e com a Madrinha e a sentir-se o menino mais importante do parque.

Sem comentários: