segunda-feira, 19 de maio de 2008

E agora o futuro…


Finalmente em casa com o meu Tesourinho…
No dia seguinte, sexta-feira 13-10-2006, fomos à nossa primeira sessão no Diferenças, com a Dr.ª LC.
Estava um bocadinho nervosa… Não sabia o que me esperava… Na Ajuda de Berço disseram que iriam comigo na primeira sessão, e afinal, chegado o dia, nada…
Estava sozinha com o meu bebé… Será que eu ia saber cuidar dele da melhor forma?

Saímos de casa… O Tesourinho estava com um ar tão feliz… Parecia que se sentia a criança mais importante do mundo… na véspera tínhamos ido com a Madrinha às compras… Compramos roupinhas, sapatinhos, brinquedos, … Finalmente ele tinha tudo só para ele…
Entrámos no carro e dirigimo-nos ao Diferenças (a Mãe não fazia a menor ideia onde era, nem como ia correr a sessão…)
Quando chegamos, a única pessoa nervosa ali era eu… O Bruno estava em casa… Toda a gente falava e brincava com ele…
Finalmente fomos para a sala da Dr.ª LC…
Já na sala, ela tinha optado por não fazer a sessão habitual com o Bruno, mas sim explicar à Mãe qual era o programa em que o Bruno estava inserido e dar também alguma documentação sobre Trissomia 21.
Ficámos a falar durante mais de uma hora. E só tenho a agradecer à Dr.ª LC que ainda hoje mima e trabalha com o Bruno.
No final da conversa, fiquei com a nítida noção de que eu ia precisar de apoio daqueles que me são mais chegados e que gostam de mim, mas também de pessoas que estivessem a viver a realidade que eu estava a procurar para mim (um filho com Trissomia 21)… eu estava emocionalmente desgastada com todo o processo de decisão sobre ter uma criança com Trissomia 21. Também sentia que a evolução do processo de adopção ia ser moroso e doloroso.
Contava, por isso, com ajuda…
Ajuda não só de familiares e amigos, mas também do grupo de ajuda que existe no Diferenças, mas que eu nunca tive coragem de contactar…
Mas felizmente consegui ter o apoio necessário, mesmo sem ter recorrido ao grupo de ajuda do Diferenças.Obrigada aqueles que me apoiaram.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente um tesourão, lindo. Parabéns por esse grande ato de amor.Com certeza terão um grande futuro pela frente. Boa sorte!
Bjos
Lourdes, mãe da Lia Luiza
Ah, visite o blog do meu tesouro
também www.lia.luiza.nafoto.net

Elsa Segorbe disse...

Parabéns pelo seu menino...encontrei este Blog por acaso e tenho vindo a fazer-vos algumas visitas. Parabéns pela linda vida que construíram os dois. Felicidades!