segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Traquinas???? Quem????

Então não é que o Tesourinho trouxe um recadinho da escola escrito pela professora!!!!
Qual não foi o nosso espanto quando vimos que era por mau comportamento.
Então aconteceu que o senhor Bruno esteve de castigo e levou um grande sermão todo o fim de semana. E não foi o da missa, que esse ele gosta.... Foi mesmo um raspanete a sério.
Estivemos a trabalhar as letras, os números, a conversar muito e no Domingo de castigo sem sair de casa. Claro que no meio disto tudo teve que haver mimo, pois o Pinguim começou a ficar muito triste. Assim ouvia do género: "Nós gostamos muito de ti, és o nosso amor grande mas tens que te portar bem. Assim és um menino mau e nós não gostamos. É isso que queres ser? Um menino mau?". Ao que ele respondia: "Menino mau não. Culpa... Porta bem, sim?". Tivemos a oportunidade de passar ao lado de um rebanho de ovelhas e deixámos o Pinguim ver bem os animais. Estáva muito contente a chamar pelo cão.
E assim fomos passando. Claro que também brincámos, mas sempre a reforçar a ideia do bom comportamento. No final já estáva o Tesourinho super cansado e foi dormir a prometer que se ia portar bem.
Hoje, já acordou muito bem disposto e com vontade de ser um menino lindo.
Foi a uma consulta de otorrino e já lhe saiu o tubinho que tinha preso. Depois foi para a escolinha e a Mãe foi falar com a Coordenadora da escola para saber o que realmente se passou para o Bruno levar o recado para casa...
Conclusão: O mau comportamento foi colectivo de todos os alunos naquele dia, e como não podia haver uma ovelha ranhosa, o Tesourinho juntou-se a todos os outros meninos. (Não posso censurar... eu faria o mesmo...). Disseram também que o Bruno não é um menino problemático, e que acata bem as ordens das pessoas mais velhas...
Agora pergunto-me eu: Para que raio mandou a professora um recado tão alarmante, se depois ele não fez nada de mais????
Enfim, hoje quando o vir vou dar-lhe um abraço daqueles... afinal de contas eu sempre fui a favor dos mosqueteiros... "Um por todos e todos por um".

5 comentários:

Paulinha disse...

Ai Brunocas... faz parte do crescimento!

he he he

Calha a todos, e faz bem!

Maria Osório disse...

Olá Bruno! Estava aqui a ler as tuas novidades e o Tiagão veio para ao pé de mim e disse: "Mamã, mamã o Buno" todo contente e tb disse o nome da "Ika". e deu um beijinhos no monitor... Por isso boa noite e beijoquinhas para vocês!

Não faz mal ser traquinas de vez em quando, faz parte dop crecimento´e de ser criança. Mas... só um bocadinho...

Beijos dos amigos Osório

Samantha BAires disse...

¿Quién no se portó mal alguna vez en el cole? :-))
Como dice Paula, es parte de crecer.
Alguna travesura como ésta podrá suceder, pero no cambiará que es un "angelito", un gran pibe. ;-)

Grilinha disse...

Ah...sim. Prevenir é melhor que remediar. Reforça a ideia do bom comportamento mesmo que ele não tenha tido um papel fulcral. Afinal é mesmo a ideia dos mosqueteiros.

Está lindo. Beijinhos

Angel (Lalala) disse...

Ola Tesourinho,

Estas professoras de hoje em dia, as crianças nao podem dizer um ai, que ja se estao a portar mal :), eu sabia que o menino nao porta mal, afinal ele esta sempre a dizer "porta bem, ai a minha vida ".
Mas no fim disto ainda bem que a Joni ficou a saber que afinal todos os meninos se portaram mal e nao foi so o Bruno :).

Beijoquinhas e Bom Fim de Semana