domingo, 18 de abril de 2010

Castro Verde: “Encontro de Pais e Crianças Portadoras de Trissomia 21”

O Fórum Municipal de Castro Verde recebeu, neste sábado, o “Encontro de Pais e Crianças Portadoras de Trissomia 21”, organizado pela APADJI.
O encontro previa, da parte da tarde um "Painel de Comunicações". Painel este composto por:

  • Francisca Prieto, mãe e voluntária da APPT21, soube que a sua filha tinha T21 durante a gravidez.
  • Marcelina Souschek, mãe de 5 filhos (a terceira fiha com T21) e voluntária da APPT21.
  • Maria João Pereira, apaixonou-se pelo seu filho Bruno (T21) na primeira vez que soube da sua história.
  • Miriam Duarte, Professora do Ensino Especial, colaboradora do Centro de Desenvolvimento Diferenças e irmã mais velha de Tiago com T21.
  • Ana Maria Santos Martins - Mãe e filho: ambos portadores de Trissomia 21

Os trabalhos tiveram algum atraso, e por isso foi pedido aos oradores que encortassem as apresentações, de forma a não haver atrasos no final do dia, que previa assistir à peça de teatro "Perguntas de Um Mendigo que Lê", pelo Grupo de Teatro da Crinabel – Lisboa.

A Kika filmou a minha apresentação, que optei por intitular de: "A aventura da minha vida: um mundo com Trissomia 21".

1 comentário:

Paulinha disse...

Adorei a tua simplicidade João! ;)
E que pela mensagem... compreende-se a rapidez, parece sempre que o tempo não chega, quando temos um amor tão grande para expressa pelos nossos filhos, não é? Quando me ponho a falar do meu... é melhor sentarem-se!;)

Que pena não ter podido ir... o meu contacto com pais de T21's fica-se pela net... infelizmente nunca senti abertura suficiente de outros pais para debater situações comuns relacionados com os nossos extras, ainda nos havemos de conhecer e perder (ganhar) umas horas na conversa!

Estiveste muito bem, como sempre, do que tenho acompanhado e espero que tenham um belo inicio de semana!

Beijinhos