terça-feira, 23 de março de 2010

Estava mesmo a precisar de um fim de semana de diversão...

Olá malta
A minha Mamã anda sem muita vontade para passar aqui, mas eu não consigo resistir. É que eu gostei tanto do meu fim-de-semana.
Começou na sexta-feira… Como foi o dia do pai, fomos jantar todos com o avô Pereira. Somos muitos quando nos juntamos todos… Já somos 12… Gosto sempre muito quando se junta a família toda.

No sábado, passei o dia com a Mamã e a Kika no Centro de Desenvolvimento Infantil – Diferenças. É que estivemos a comemorar o meu dia (e de todos os meninos com um cromossoma extra, como eu). O Grupo Pais21 decidiu antecipar as comemorações do meu dia (21/3), para toda a gente poder ter o Domingo disponível.
Acho que, desde sábado, também passa a ser o dia da minha Kika. É que ela ganhou o “Cromossoma de Ouro”… Agora ela também tem um cromossoma a mais…
Quando chegámos a casa, eu ainda queria mais rua… A Kika recebeu uma mensagem da Paula, para ver se queríamos ir a Abrantes ouvi-la (e à Catarina) a cantar num evento que se chama “Um dia pela Vida”. Claro que fomos. Era uma boa causa e eu não perco uma boa musica…
Quando chegamos a Abrantes, fomos para casa da Paula e eu comi um jantarzinho muito gostoso. Mas o que eu queria mesmo era ir para a festa.
Quando lá chegámos estava muita gente e eu fiquei um bocadinho assustado e só queria colinho. Como a Mãe estava muito cansada procurou um sitio para se sentar e teve de ser em cima de uma coluna.
Gostei muito de ver a Paula e a Catarina, no palco, a cantar. Só queria ir ter com elas, mas a Mãe explicou que não podia ser. Tivemos de esperar muito tempo pelo regresso da Paula e da Catarina ao palco e eu adormeci no colinho da minha Mãe. Nem acordei para as ouvir outra vez.
Acordei quando começou a tocar uma banda que eu já tinha ouvido uma vez, mas que desta vez gostei muito mais por ser ao vivo. A banda chama-se Hyubris, e eu gostei muito.
Eu pedi à minha Kika que fizesse um vídeo com fotos das comemorações do meu dia e uma musica dos Hyubris, que eu gosto, para vocês terem uma ideia de como correu todo o meu sábado. A música chama-se “Canção de Embalar”.

Foi o meu primeiro concerto. E eu gostei tanto que espero que a Mãe me leve a mais… Só chegámos a casa às 4 da manhã… Pela primeira vez dormi até quase às 11 horas…
Foi pena no domingo estar a chover. Só fui dar um beijinho aos avós e voltei para casa.
Depois a Mãe e a Kika lembraram-me que na 2ª feira tinha de voltar à escola… Eu agora nem sempre quero ir. Tenho um bocadinho de medo… Mas a Mãe diz que vai passar e eu acredito nela.


Beijinhos
O Tesourinho

4 comentários:

Paulinha disse...

Oh meu querido, mas que belo fim de semana... parece-me a mim, que também foi óptimo para a mãe, sabes que as super-mulheres às vezes precisam de uma micro pausa do mundo, mas depressa se recompõem, para isso contam com a ajuda dos super-filho, como tu!

Deixa-me que te diga que gostei imenso de ver o vídeo, e... que voz linda! Agradeço por teres partilhado esta música belíssima, esta versão agradou-me muito!

Apesar de tudo o que aconteça na escola, é muito importante lembrares que a Mãe está sempre contigo e que deves ouvi-la e falar-lhe sempre... das coisas boas e das coisas menos boas, que te desagradem ou magoem.

Um beijo muito grande para ambos...

Paula e Dé!

Rita do Cão disse...

Muitos parabéns à nossa Kika!!! Totalmente merecido!

Tenho muito orgulho em conhecer-vos!

Fico muito feliz pelo fim-de-semana de descanso dos guerreiros! :)

Muitos beijinhos para o nosso borracho!

Grilinha disse...

E são dias assim que nos fazem querer lutar pela vida. A família sempre nos acarinha...repitam muitas vezes....beijinhos

Samantha BAires disse...

Muchas gracias por compartir tu fin de semana con nosotros.
Muy emocionada Kika y muy merecido el reconocimiento. La música del grupo que tanto te gustó es preciosa, lo mismo que el video con las fotos de la ceremonia.