quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reunião de avaliação do 1º período

Na 3ª Feira, dia 13 de Janeiro foi a reunião de avaliação do 1º período do Tesourinho. Há hora combinada pela professora, lá estavam todos os pais dos meninos do 1º J.

A professora começou por falar do comportamento e aproveitamento global da turma. Afinal não é só o meu Tesourinho que leva a vida a trazer bolinhas vermelhas para casa. Parece que são todos…

Durante a quase uma hora que a professora falou dos comportamentos e aproveitamento dos meninos, fui olhando para os testes do Bruninho que estavam em cima da mesinha dele.
Eu sabia que só o teste de Matemática tinha corrido bem e, por isso, só contava com positiva a Matemática.
As notas dos testes do Tesourinho foram:
- Expressão Plástica – Satisfaz
- Português – Satisfaz
- Matemática – Satisfaz bem
- Estudo do Meio - Satisfaz

Tendo em conta que o Bruninho está a cumprir o programa de 1º ano igual a todos os outros meninos da sala, fiquei muitíssimo contente com as notas que ele conseguiu nos testes.
Depois de falar das dificuldades que sente com esta turma, lá passámos para a avaliação dos meninos. Claro que se tratava apenas de ler as avaliações, deixar as cópias assinadas na escola (para o processo dos meninos) e trazer os originais para casa.
E agora parafraseando a Francisca Prieto (mãe da Francisquinha), “É a rebentar de orgulho” que passo a transcrever a avaliação do meu borracho pequeno:
- Áreas curriculares não disciplinares:
o Área de projecto – Satisfaz
o Estudo Acompanhado – Satisfaz
o Formação Cívica – Satisfaz
- Áreas curriculares disciplinares
o Língua Portuguesa – Não Satisfaz
- O Bruno precisa de muita ajuda para ler e escrever (necessita de apoio constante do adulto)
o Matemática – Satisfaz
o Estudo do Meio – Satisfaz
o Expressões (Artísticas e Fisico-Motoras) – Satisfaz
Claro que a avaliação para o Tesourinho é um bocadinho mais “branda” que para os outros meninos, porque ele é avaliado ao abrigo do Decreto-Lei 3/2008 de 7 de Janeiro.

Mas digam lá, tenho ou não tenho razão para estar orgulhosa do meu Tesourinho?

4 comentários:

Maria Osório disse...

Olá, olá! Que bom anjinho lindo! É preciso é ter paciência e vocês chegam lá! A avaliação do Tiago também foi boa, mas ele tem o curriculo adapatado não é igual aos outros meninos, assim a avalição foi feita nos parâmetros para o curriculo adapatado. Mesmo assim também fiquei bastante orgulhosa dele. Obg pelo vosso comentário no nosso blog... A ira já passou, agora estamos a tentat resolver a situação e arranjar uma solução. Depois damos feedback.

Beijinhos grandes dos amigos Osório!

Angel (Lalala) disse...

Ola Tesourinho :).

A pergunta da mamã é mesmo uma pergunta ou é uma afirmação clara :). Ela esta a perguntar se tem ou não tem razão para ter orgulho do Tesourinho???? Ai :), ela tem 1001 razões para ter orgulho do Tesourinho :).

Aliás acho que ela não é a unica, todos os que o conhecem tem um grande orgulho do Bruninho ;).

Ele que continue assim a dar os seus trunfos e a vencer os objectivos..

Beijinhos grandes

jeito luiza de ser disse...

muito,muito ,muito fofinhooo

Samantha BAires disse...

Hola Bruno. Hacía un tiempo no me pasaba por aquí y veo que las cosas marchan muy bien. Tu evaluación del primer período es excelente. ¡Felicitaciones! A ti por el esfuerzo y el trabajo y a mami y Kika por el apoyo constante.