sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O resto das minhas férias de Natal

Olá malta!!!
Pois é, depois do x-park, veio o Natal...
O Natal foi em casa da avó Odete e do avô Pereira. Eu, a minha Mãe e o Tiago fomos os primeiros a chegar para a festa... Eu gosto muito do primo Tiago.
Estavam lá todos: a tia Ana, o tio Daniel, o primo Tiago, o tio Artur, a tia Elsa, a prima Sara e o primo Ricardo. Jantámos todos juntos. Gosto muito de ver a mesa da avó Odete cheia de gente e acho que a avó também gosta muito. Ainda bem que foram todos, porque a avó tem andado muito tristinha e pode ser que assim se anime.
Depois chegou a meia-noite. Parece que este ano o menino Jesus decidiu que a minha Mãe devia distribuir os presentes.
A Mãe fartou-se de dizer o nome dos meus primos e quase não disse o meu nome. Fiquei um bocadinho triste na altura, mas depois percebi. Para quê ter muitos presentes como os meus primos tiveram e depois não ligar a nenhum?
Afinal de contas eu recebi prendas muito giras. A Mãe deu-me roupa (é que eu estou a crescer muito e, volta e meia lá começa a roupa a ficar curta); a avó Odete deu um conjunto de banho (Shampoo, gel de banho e perfume), um livro interactivo da Disney e um livro para eu ler daqui por algum tempo; a Tia Ana, o tio Daniel e o Tiago deram-me um "EyePet" para a PS3; e o tio Artur, a Tia Elsa a prima Sara e o primo Ricardo deram-me um relógio e um brinquedo do "Faísca MacQueen".
Quando toda a gente foi embora, a Mamã ficou muito triste e até chorou e tudo. Eu fui ter com ela, fiz festinhas e disse que gosto muito dela e que não quero que ela esteja triste. Depois dei muitos beijinhos e abracinhos. Parece que resultou. Ela parou de chorar e até tentou fazer um sorriso. Não percebi porque é que a Mãe ficou triste, mas fiquei muito feliz por ter conseguido fazer com que ela ficasse bem disposta.
A roupa nova que a Mãe deu fica-me muito bem, não concordam?Passámos o fim de semana em casa dos avós e depois, no Domingo, a minha Kikinha veio buscar-nos para nos levar para casa. Recebi mais prendas: um puzzle dos carros, que deu a minha Kika. A avó Maria mandou um carro telecomandado e o tio Tó mandou um brinquedo para montar. Para ser muito sincero, fingi que não liguei muito, porque percebi que vai ser trabalho...
É verdade!!! Já me esquecia!! Também recebi uma prenda do trabalho da Mãe, é um quadro "smart easel" (a Mãe diz que é parecido com um "flipshart" - não sei o que isso quer dizer). Tem um rolo de papel e é para eu escrever. É muito fixe...
Em todos estes dias, acabei por ir fazendo os deveres da escola (5 fichas para ler, copiar e pintar). Fiz também alguns deveres que a minha Luísa mandou, mas não fiz todos... Acho que a Mãe anda um bocadinho triste com a minha perguiça, mas eu já prometi que vou começar a esforçar-me mais.
Nesta semana acabei por andar a brincar com as minhas prendas de Natal, e a Mãe tinha razão, foram prendas suficientes e eu assim brinquei com todas.
A prenda que mais gostei foi o "EyePet" para a PS3. Tive de dar um nome ao meu animalzinho de estimação, mas foi muito dificil... Por fim lá consegui arranjar um nome e o meu "Pet" chama-se "Pipo". É um nome giro ou não??
Apresento-vos o Pipo:

Enfim a passagem de ano!!!
Imaginem quem veio passar o ano connosco... Claro... Os avós, a tia Ana, o tio Daniel e o Tiago. Fiquei muito feliz.
A nossa mesa estava um espectáculo... Eu, pelo menos, acho que estava...
E depois, à espera que chegasse o 2010, fartá-mo-nos de brincar com o meu Pipo, cantar e dançar. Diverti-me muito.

Agora estou um bocadinho preocupado. É que eu já tinha aprendido a escrever o 2009. E agora? Como vai ser com o 2010? Será que é muito dificil? Aiiii!!!!!
Um excelente 2010 para todos
Beijinho
O Tesourinho

3 comentários:

Maria Osório disse...

Olá amiguinhos! Não tenho andado muito por estas "bandas" porque tenho estado de férias com os meninos em casa e dá cá uma trabalheira... não tenho tido tempo nem para actualizar o nosso blog. Assim que puder coloca lá as novidades todas. Para já adorei visitar-vos e espero que o vosso 2010 seja muito bom e cheio de progressos para o Grande Bruno! Beijoquinhas dos amigos Osório

Arenaria disse...

Não me canso de ler este blog, esta história de amor incrivél, esta força e coragem de uma mãe. O Tesourinho é muito especial, e só de o conhecer por aqui sinto que ele já faz parte de mim. Tantas vezes que dou por mim a pensar no sorriso brilhante e feliz desse menino!
Desejo-vos as mais sinceras felicidades e que o tesourinho continue a fazer grandes progressos.

Nota: Obrigada pelas lágrimas e pelos sorrisos que deito e fasso ao ler este blog.

Angel disse...

Ola Tesourinho :).

Desejo que tenhas um excelente ano 2010 e acredita que escrever 2010 não sera mais dificil escrever do que 2009 ;).

Gostei de ler as vossas novidades, foi um Natal e um Ano Novo em grande :).

Beijocas