quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Boas Festas

Tal como já fiz no ano passado, também este ano me faço acompanhar de meninos muito especiais para os meus desejos de Boas Festas.

A Vera, o Bruno (o Tesourinho), a Leonor, a Pilar, o João Maria, a Raquel e eu gostaríamos de desejar as todos um Santo Natal e um 2010 cheio de sucessos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Férias de Natal

Acabaram as aulas e chegam as férias do Natal.
Esta noite o Tesourinho estáva muito entusiasmado. Eram quatro da manhã e estáva ele a perguntar-me: "X-Park sim?? Porta bem." Eu tive que responder a este encanto que ia para o X-Park mas tinha que dormir mais um bocadinho. Ele adora as férias só para ir para o X-Park.
Mas como não podia deixar de ser, quando regressou do sítio mágico da Rita, a Mãe foi fazer uma das fichas que o Bruno tem para fazer durante as férias.
Quando vejo cenas como a que vos vou mostrar, lembro-me sempre de quando a Joni foi conhecer o Bruno á Ajuda de Berço, e me perguntáva o que devia fazer. Se ficáva ou não com o menino. Lembro-me como se fosse hoje de lhe dizer que tinha que esperar o pior dele, e se esse cenário não lhe metia medo, então força. Meninos com Sindrome de Down não são faceis de lidar, mas ela faz um excelente trabalho. Vejam só como uma ficha de português pode ser dificil mas com o amor desta Mãe acaba por ser uma vitória.

video

Alguém falou em parar??

Olá malta!!!
Aqui estou mais uma vez para vos contar as minhas aventuras.
Nesta quarta-feira vinha tão contente da escola porque não havia trabalhos de casa que pedi á Kika para tocar um bocadinho de viola antes de jantar.
Lá a consegui convencer e a Mãe como não perde uma, filmou...
Ficou assim:

video

Na sexta-feira não havia aulas, e eu fui para o trabalho da Mãe. Portei-me muito bem. Estive sempre no meu computador e deixei a Mãe trabalhar. A Mãe até estáva espantada. Tive direito a ir almoçar ao McDonald's por me portar tão bem... hehe.
Depois á noite, fui jantar com os colegas da Mãe e da Kika. Parece que era o jantar de Natal da empresa, e eu fui também. Foi tão divertido...
Toda a gente queria fotos comigo e até pedi para ir ao wc com o "Paulo". Ele como é muito meu amigo, levou-me. É que eu tenho que aproveitar quando estou com os homens para poder ir ao wc dos homens.Depois quando vinha para a mesa, parámos a ver um senhor a tocar e a cantar, e o Paulo disse para eu dançar um bocadinho. Claro que eu comecei logo a mostrar os meus dotes de bailarino. O Paulo gostou tanto que veio contar aos outros colegas. Mas sabem o que é que eu achei mais estranho? A Mãe deixou-me andar a correr os colegas todos e a dançar no meio do restaurante. Eu diverti-me á brava e a Mãe sempre a sorrir para mim... Foi tão fixe...
No sábado fui á missa. Apesar de ser as férias da catequese, eu fui á missa de sempre. Estáva lá a Isa (catequista) mas não havia quase nenhuma criança. Mas mesmo assim foi muito bom, e eu até fui ajudar. Fui fazer o peditório. Já estou um homem. A Mãe e a Kika estávam muito orgulhosas de mim. Fui um menino muito bem comportado.

video

Beijinhos
O Tesourinho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tanta coisa para contar…

Olá malta!
Tenho muita coisa para vos contar…
Esta semana foi de tirar o fôlego.
Terça-feira foi feriado e eu fui ao circo com a Mãe, a Kika, o Tiago, a tia Ana e o tio Daniel. Foi muito divertido. Gostei tanto de ver os animais… O Tiago é que teve um bocadinho de medo e esteve sempre agarradinho a mim e á tia Ana.
Mas quando mostraram o bisonte, o Tiago agarrou-se ao meu pescoço. Tinha muito medo e eu como um menino grande estive a protege-lo.Na quarta-feira fui um homem, pelo menos a Mãe é que me disse. Eu fui levar a 1ª dose da vacina da gripe A. Eu choro e grito sempre muito com as vacinas, mas desta vez eu portei-me bem. “Eu porto bem Mamã.”
Felizmente não tive muitos efeitos secundários. Só o braço inchado e um pouco dolorido, mas a Mãe pôs gelo e foi passando.
Agora que ninguém nos ouve vou-vos contar como foi a minha sexta-feira.
Como já estava bom do braço da pica, a Mãe foi trabalhar para o Porto nesse dia. Quem ficou comigo foi a Kika. A Mãe antes de ir embora foi dar-me um beijinho e pôs-me na cama da Kika. Fui até ao trabalho da Kika e assim que vi os colegas dela desatei a dizer que a Mãe não está cá. E depois ri-a á gargalhada… Tentei portar mal mas a Kika ralhou comigo e eu voltei a portar-me bem. Depois fomos para a escola e eu prometi á Kika que portava bem, mas assim que cheguei á escola disse a todos que a Mãe não estava cá. Hehe…
Quando a Kika chegou para me ir buscar estava a falar com a “Teacher” (professora de inglês), e eu fiquei um bocadinho preocupado. Eu fui a correr para ela e a gritar “KIKAAAAA…. Eu sou lindo…”
Parece que resultou, pois a Kika agarrou-me no colo e deu-me beijinho…. Ufa…
Nesse dia fiz os trabalhos quase todos porque quando a Mãe chegasse ia ficar contente.
No Sábado foi um dia especial na catequese. Foi a festa de Natal e a missa foi na antiga escola da Mamã. Eu levei um pacote de arroz para os meninos pobres e depois enquanto esperávamos pela missa a Mãe andou a mostrar onde ela costumava fazer as marotices dela… Pois é, quem diria que a Mãe já fez asneiras??? Mas eram pequeninas… Pelo menos foi o que disse a Mãe… Está bem Mãe, eu faço que acredito…. Depois chegou a Isa (minha catequista) e eu andei a brincar com ela. Eu gosto muito dela.
No Domingo, para acabar em grande, fui almoçar com os avós ao centro comercial. O Tiago foi lá ter e ainda brincámos um bocadinho. O pior foi quando voltámos para casa e eu não queria fazer o resto dos trabalhos de casa. Vou-vos contar um segredo. Eu fui um bocadinho teimoso e não fazia os trabalhos. A Mãe e a Kika ficaram muito tristes comigo. Vou tentar não ser tão teimoso, mas ás vezes é mais forte que eu.
Mas agora eu já falei com elas e já fizemos as pazes. Hoje de manhã já pude ir para a cama da Kika um bocadinho.
É muito melhor quando não estão tristes comigo…
E pronto, já acabei.

Beijinhos
O Tesourinho

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tenho a certeza que o Pai Natal é o tio Artur!!!!

Olá malta.
Este fim de semana foi bem divertido. Passamos em casa da avó Odete. Só faltou mesmo a minha Kika para eu estar nas nuvens.
No sábado eu estava muito cansadinho e a Mãe deixou-me ficar na cama até apetecer. Já passava das 10 horas quando resolvi sair da cama.
Despachámo-nos e fomos para casa dos avós. A mãe diz que a avó Odete anda tristinha e nós fomos até lá para a animar. Pedi à mãe se podia levar a mochila dos meus carros e dos bonecos do filme Up - Altamente. A mãe deixou...
Chegamos a casa da avó Odete quase à hora do almoço e, por isso, nem sequer deu para brincar (nem para fazer os deveres... safei-me).
Depois do almoço fui para a catequese e assisti à missa na casa do Jesus. Este sábado o Sr. Padre José Filho, na altura da benção, chamou as crianças do 1º catecismo para o altar. Eu gostei muito...
Depois da celebração da missa, o Sr. Padre convidou as crianças da catequese para ir assistir à benção da exposição de presepios, que está nas instalações dos escuteiros. Havia muitos presépios muito bonitos, mas eu prefiro o meu. Posso olhar para ele sempre que quiser. E tenho um Jesus só meu.
Depois voltamos para casa dos avós. Como se aproxima o Natal, a avó queria ir às compras de prendas. Fomos para o centro comercial de Loures. Fiquei todo contente e só pedia à mãe e aos avós se podia comer "Mac Momald"....
No centro comercial estava o pinguim do Madagascar. Não sei como ele conseguiu vir de Africa, mas eu gostei tanto de o ver que dei uma corrida para ele e abracei-o com tanta vontade que quase o deitei ao chão.
Depois a mãe e os avós disseram que eu tinha de ir, porque eram horas de comer. Que remédio... se a mãe manda eu tenho de obedecer. É que eu sou um menino muy muy muy lindo...
A caminho da zona das comidas, encontrámos o Pai Natal. Eu pedi à mãe para ir falar com ele e a mãe deixou. Não quis nenhuma das prendas que ele me quis dar. Eu só queria dizer-lhe que sei que ele é o tio Artur.
'Tou-te a ver tio Artur!!!
Depois do jantar voltamos para casa dos avós. Eu e o avô Pereira já queriamos era ir dormir. Só ficaram a mãe e a avó a pé.

No domingo, mal acordei, quer dizer, depois de quase meia hora de muito mimo, a mãe lembrou-me que a seguir ao pequeno almoço eu tinha de ir fazer os deveres. Não achei piada nenhuma à conversa...
Mas teve de ser... Os deveres foram feitos ainda de manhã, o que me deixou a tarde toda para brincar com o primo Tiago (sim, o primo Tiago, a tia Ana e o tio Daniel almoçaram na casa dos avós). A avó ainda não tinha feito a árvore de Natal e o presepio. Não me parece nada bem... Ai a minha vida!!!!
A mãe perguntou quem queria ir fazer a árvore de Natal dos avós e eu e o Tiago dissemos logo que queriamos, mas optámos por ficar a ver a mãe a fazer tudo. É que eu gosto tanto de ver a mãe a decorar a árvore...
E assim passou mais um fim de semana

Beijinhos
O Tesourinho

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

É Natal, é Natal, lá lá lá lá lá...

Olá malta!!
Cá em casa já começou oficialmente o Natal... E como boa tradição que nós temos, estivemos a cantar junto da nossa árvore. Foi a Mãe que decorou, e eu gostei muito. Eu e a Kika cantámos para a Mãe e ficou inaugurada a época natalicia cá em casa.
Estou super contente. Ainda por cima, hoje a Avó Maria faz anos e eu, a Mãe e a Kika estivémos a cantar os parabéns ao telefone. Foi divertido. Eu gosto muito da Avó Maria.
Parabéns Avó Maria!!!
E agora caminha que estou muito cansado.

Beijinhos
O Tesourinho