domingo, 6 de dezembro de 2009

Tenho a certeza que o Pai Natal é o tio Artur!!!!

Olá malta.
Este fim de semana foi bem divertido. Passamos em casa da avó Odete. Só faltou mesmo a minha Kika para eu estar nas nuvens.
No sábado eu estava muito cansadinho e a Mãe deixou-me ficar na cama até apetecer. Já passava das 10 horas quando resolvi sair da cama.
Despachámo-nos e fomos para casa dos avós. A mãe diz que a avó Odete anda tristinha e nós fomos até lá para a animar. Pedi à mãe se podia levar a mochila dos meus carros e dos bonecos do filme Up - Altamente. A mãe deixou...
Chegamos a casa da avó Odete quase à hora do almoço e, por isso, nem sequer deu para brincar (nem para fazer os deveres... safei-me).
Depois do almoço fui para a catequese e assisti à missa na casa do Jesus. Este sábado o Sr. Padre José Filho, na altura da benção, chamou as crianças do 1º catecismo para o altar. Eu gostei muito...
Depois da celebração da missa, o Sr. Padre convidou as crianças da catequese para ir assistir à benção da exposição de presepios, que está nas instalações dos escuteiros. Havia muitos presépios muito bonitos, mas eu prefiro o meu. Posso olhar para ele sempre que quiser. E tenho um Jesus só meu.
Depois voltamos para casa dos avós. Como se aproxima o Natal, a avó queria ir às compras de prendas. Fomos para o centro comercial de Loures. Fiquei todo contente e só pedia à mãe e aos avós se podia comer "Mac Momald"....
No centro comercial estava o pinguim do Madagascar. Não sei como ele conseguiu vir de Africa, mas eu gostei tanto de o ver que dei uma corrida para ele e abracei-o com tanta vontade que quase o deitei ao chão.
Depois a mãe e os avós disseram que eu tinha de ir, porque eram horas de comer. Que remédio... se a mãe manda eu tenho de obedecer. É que eu sou um menino muy muy muy lindo...
A caminho da zona das comidas, encontrámos o Pai Natal. Eu pedi à mãe para ir falar com ele e a mãe deixou. Não quis nenhuma das prendas que ele me quis dar. Eu só queria dizer-lhe que sei que ele é o tio Artur.
'Tou-te a ver tio Artur!!!
Depois do jantar voltamos para casa dos avós. Eu e o avô Pereira já queriamos era ir dormir. Só ficaram a mãe e a avó a pé.

No domingo, mal acordei, quer dizer, depois de quase meia hora de muito mimo, a mãe lembrou-me que a seguir ao pequeno almoço eu tinha de ir fazer os deveres. Não achei piada nenhuma à conversa...
Mas teve de ser... Os deveres foram feitos ainda de manhã, o que me deixou a tarde toda para brincar com o primo Tiago (sim, o primo Tiago, a tia Ana e o tio Daniel almoçaram na casa dos avós). A avó ainda não tinha feito a árvore de Natal e o presepio. Não me parece nada bem... Ai a minha vida!!!!
A mãe perguntou quem queria ir fazer a árvore de Natal dos avós e eu e o Tiago dissemos logo que queriamos, mas optámos por ficar a ver a mãe a fazer tudo. É que eu gosto tanto de ver a mãe a decorar a árvore...
E assim passou mais um fim de semana

Beijinhos
O Tesourinho

4 comentários:

Paulinha disse...

Que saboroso ler-te...

Brunocas! A árvore está linda e o presépio também!

E que belo fim de semana, é só passeio!

P.S. - Não digas nada ao tio Artur, faz de conta que não sabes!

;)

Grilinha disse...

Oh Bruninho espertalhão. Shhh !!! Aqui o JP ainda acredita no Pai Natal...nada de desvendar segredos !

Pois, fazer os deveres é importante. Não temos só direitos, mas também deveres, não é, meu lindo ?

E que linda àrvore fizeram...

Vai ser um bom Natal...sinto-o !!! bJS

Maria Osório disse...

Olá amiguinho! Pois é adultos às vezes fazem assim umas marotices para a criançada saborear mais o Natal...

Bela árvore! Beijoquinhas grandes para vocês todos!

Angel (Lalala) disse...

Ola Bruninho :).

Que bom ler novidades vossas, foi um fim-de-semana em grande.
Foi so passear, acho que o Tesourinho ficou muitooooooooo triste foi por não terem deixado o menino ir ao "Mac Momald".... para ele poder comer batata e pao :), o nosso restaurante preferido :).
De restou acho que ele ADOROU..

Beijocas