segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tanta coisa para contar…

Olá malta!
Tenho muita coisa para vos contar…
Esta semana foi de tirar o fôlego.
Terça-feira foi feriado e eu fui ao circo com a Mãe, a Kika, o Tiago, a tia Ana e o tio Daniel. Foi muito divertido. Gostei tanto de ver os animais… O Tiago é que teve um bocadinho de medo e esteve sempre agarradinho a mim e á tia Ana.
Mas quando mostraram o bisonte, o Tiago agarrou-se ao meu pescoço. Tinha muito medo e eu como um menino grande estive a protege-lo.Na quarta-feira fui um homem, pelo menos a Mãe é que me disse. Eu fui levar a 1ª dose da vacina da gripe A. Eu choro e grito sempre muito com as vacinas, mas desta vez eu portei-me bem. “Eu porto bem Mamã.”
Felizmente não tive muitos efeitos secundários. Só o braço inchado e um pouco dolorido, mas a Mãe pôs gelo e foi passando.
Agora que ninguém nos ouve vou-vos contar como foi a minha sexta-feira.
Como já estava bom do braço da pica, a Mãe foi trabalhar para o Porto nesse dia. Quem ficou comigo foi a Kika. A Mãe antes de ir embora foi dar-me um beijinho e pôs-me na cama da Kika. Fui até ao trabalho da Kika e assim que vi os colegas dela desatei a dizer que a Mãe não está cá. E depois ri-a á gargalhada… Tentei portar mal mas a Kika ralhou comigo e eu voltei a portar-me bem. Depois fomos para a escola e eu prometi á Kika que portava bem, mas assim que cheguei á escola disse a todos que a Mãe não estava cá. Hehe…
Quando a Kika chegou para me ir buscar estava a falar com a “Teacher” (professora de inglês), e eu fiquei um bocadinho preocupado. Eu fui a correr para ela e a gritar “KIKAAAAA…. Eu sou lindo…”
Parece que resultou, pois a Kika agarrou-me no colo e deu-me beijinho…. Ufa…
Nesse dia fiz os trabalhos quase todos porque quando a Mãe chegasse ia ficar contente.
No Sábado foi um dia especial na catequese. Foi a festa de Natal e a missa foi na antiga escola da Mamã. Eu levei um pacote de arroz para os meninos pobres e depois enquanto esperávamos pela missa a Mãe andou a mostrar onde ela costumava fazer as marotices dela… Pois é, quem diria que a Mãe já fez asneiras??? Mas eram pequeninas… Pelo menos foi o que disse a Mãe… Está bem Mãe, eu faço que acredito…. Depois chegou a Isa (minha catequista) e eu andei a brincar com ela. Eu gosto muito dela.
No Domingo, para acabar em grande, fui almoçar com os avós ao centro comercial. O Tiago foi lá ter e ainda brincámos um bocadinho. O pior foi quando voltámos para casa e eu não queria fazer o resto dos trabalhos de casa. Vou-vos contar um segredo. Eu fui um bocadinho teimoso e não fazia os trabalhos. A Mãe e a Kika ficaram muito tristes comigo. Vou tentar não ser tão teimoso, mas ás vezes é mais forte que eu.
Mas agora eu já falei com elas e já fizemos as pazes. Hoje de manhã já pude ir para a cama da Kika um bocadinho.
É muito melhor quando não estão tristes comigo…
E pronto, já acabei.

Beijinhos
O Tesourinho

2 comentários:

Sandra Morato disse...

Que doçura estás meu doce e que crescido, um valentão e um homemzinho. Aliás tu és um verdadeiro cavalheiro. Teimoso? Aqui e acolá todos o somos, ou não penses que a Sarocas não é. Porque é muito muito teimosa.Mas a tia não lhe dá tréguas e ela rende-se.Olha acabou de subir ao beliche da Sónia e atirar-se cá para baixo de qualquer maneira, o que vale é que o tio estava lá e agarrou-a senão estavamos agora nas urgências. Isto depois de tanto que lhe dissemos para não ir lá para cima. Levou um ralhete daqueles e foi logo para a cama, e já adormeceu de tanto que chorou. Para a próxima aprende a não teimar com os adultos pois é? Ai doces às vezes vocês tiram-nos do sério, mas nem por isso deixamos de vos amar tanto assim. Estuda muito amor, aplica-te muito para teres muito boas notas e todos verem afinal como tu aprendes bem e depressa. Olha a Sofia, até agora, só teve satisfaz a E Fisica, porque as outras disciplinas é de Satisfaz Bastante para cima. Com muito empenho e trabalho chega-se lá e tu vais chegar tb com belissimas notas.Olha Amor os tios desejam a ti, à Mãe e à Kikinha um Santo e Feliz Natal com muito AMor, Respeito, Sucesso e Paz no Calor de quem mais vos amar, aconchegar e mimar. Tudo de bom amores e que os votos para este Natal se prolonguem pelo resto do Ano de 2010. Para ti, meu doce, aquela beijoca do tamanho do universo. Um grande beijinho dos Moratinhos

Angel (Lalala) disse...

Olá Olá Tesourinho :).

Tu es tão lindinho, é verdade e muito fofinho.
Que grande semana que voçês tiveram.
Tu gostaste de ver os animais :) e não tiveste medo??? Hummm :)...


Beijocas Grandes e Um Feliz Natal, cheio de muita alegria e muitasssssss prendinhas :).