segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Muito cansado e tristonho

É verdade, o meu Tesourinho hoje foi para a escola muito cansadinho e tristonho.

A professora mandou 5 fichas para o fim de semana (3 de português e 2 de matemática). Para além destas 5 fichas, o Bruninho ainda teve de fazer mais 2 fichas, porque na 5ª feira passada o livro das fichas ficou esquecido na escola. Parece que não há nenhum adulto que se possa certificar que o menino não tira nada da mochila nas AEC's, ou se tira, que volta a colocar...

Enfim!!!
Um fim de semana muito cansativo mesmo. Ao todo 5 fichas de português e 2 de matemática.
Com muito esforço e muito mimo, o Tesourinho lá conseguiu fazer as fichas todas e obter mais uma aquisição. É verdade, na matemática, os ">", "<" e "=" estão adquiridos.
Divertimo-nos muito com os jogos destas operações matemáticas e o meu menino lindo lá conseguiu perceber o que querem dizer e como funcionam.
Hoje, dia de terapia da fala, vamos ver quantas fichas trás para fazer...

4 comentários:

Paulinha disse...

Faz parte, não é?

Também já aconteceram situações semelhantes com o Dé, o nosso "enfim" não se pode tornar repetitivo... e vai daí, vem uma mãezona que logo trata de esclarecer alguma situação menos... esclarecida...

;)

Por cá acontece... o que vale é que ele dá conta do recado!

Samantha BAires disse...

¡Cuanto trabajo para Bruno! Es lo que tiene la escuela, hay días de diversión pero también mucho trabajo. Pero lo ha superado y ya sabe cosas nuevas que serán importantes luego . ¡Enhorabuena!

anagaspar disse...

Olá :)
Como ficámos contentes quando por acaso encontrámos este blog, fomos andando se site em site até que acabámos aqui.
Somos um grupo de área de projecto de 12º ano de Almada que escolheu como trabalho em aula, realizar uma curta-metragem acerca de um dia-a-dia de uma criança portadora de trissomia 21. Andávamos já a algum tempo à procura de instituições onde nos pudessem dar informações acerca desta doença e como poderíamos contactar algumas famílias. Mas claro que quando vimos este blog e a fofura de tesourinho que tem, soubemos logo que era com o Bruno que queríamos trabalhar. Para além do à vontade com as câmaras, a mãe também se mostra muito confortável com o assunto, o que duma certa forma nos motiva ainda mais.
Para podermos avançar com o resto da planificação do projecto, precisamos duma luz verde da mãe do Bruno. É claro que se não quiser participar, compreenderemos com toda a amabilidade. Deixamos lhe um email, para depois podermos conversar melhor e inclusive mandar-lhe a planificação que realizámos em aula. Aproveitávamos também para saber a sua opinião sobre o projecto e em que aspectos poderíamos melhorar. Aguardamos resposta: anagaspar10@gmail.com

Ana Gaspar
Marta Cândido
Margarida Almeida
Andreia Caeiro

Angel (Lalala) disse...

Ola Tesourinho, fiquei triste e espantada quando li que o menino andava triste e cansadinho, nem parece coisas do Tesourinho, normalmente vejo-o sempre tao alegre e activo, mas enfim também faz parte da vida os dias em que nos sentimos tristes e cansados.
Ha é que ultrapassar essas coisas menos boas.
Na escola estou a ver que o Tesourinho apesar de tudo anda-se a sair muito bem :), apesar das bolinhas vermelhas que as vezes tras :).

Beijoquinhas :)