domingo, 15 de novembro de 2009

Missa

O Tesourinho passou a quinta e sexta-feira passadas muito em baixo de forma, é que para além da vacina da gripe, o médico receitou-lhe um xarope para a tosse que faz muito sono e o menino não se consegue manter acordado depois de o tomar. Acabou mesmo por adormecer nas aulas nestes dois dias.

Mais um fim-de-semana e, para variar, muita correria...
No sábado fomos a Abrantes, foi o aniversário da Catariana (que fez 21 primaveras) e da pequena Carolina (afilhada da nossa Kika - Sandra Novais), que fez 2 primaveras.
O Bruninho estava delirante com a ida a Abrantes, afinal de contas, ia ver a Avó Maria. Só não estava mais contente, porque indo a Abrantes, tinha de faltar à catequese e não sabia se ia à "Casa do Jesus" assistir à missa.
O Bruninho acabou por não se divertir muito na festa, porque pouco depois de tomar o xarope estava cheio de sono e acabou mesmo por adormecer no meu colinho. Acordou com os parabéns e começou logo a pedir para ir à missa.
Cada vez que o Bruno se portava menos bem, eu dizia-lhe: "Se te portas mal não vamos à missa". A isto a resposta imediata era: "Mamã, porta bem. Missa... Sim??"
A avó Maria babava cada vez que o menino se saía com esta e diz que ele vai ser Padre...
Na hora da missa, lá fomos assistir à celebração. Como costume, o Tesourinho portou-se como um anjinho. Ele gosta muito da oração do "Pai Nosso" cantada e, como se portou tão bem e a pedido da Paula, o menino teve direito a que cantassem o "Pai Nosso" só para ele.
Ora vejam:
No final do dia, regressámos a casa. O Tesourinho adormeceu no carro e nem deu pela viagem...
Hoje (domingo) de manhã, abriu os olhos e disse: "Mamã, missa? Sim?". Claro que, com esta correria toda, o menino ainda não tinha feito os TPC todos (6 fichas e uma cópia). Por isso disse-lhe que depois de acabar-mos os TPC's logo se via se havia ou não missa.
Fizemos uma ficha e meia das 3 que faltavam e o rapaz só queria a missa. Acabei por ligar a TV para ver se havia missa em algum canal.
Estivemos os dois a ver a missa enquanto a Kika dormia descansadinha...
Acabou a missa e ele foi a correr acordar a Kikinha para ela fazer os TPC's com ele.
Mal acabou os TPC's, voltou-se para nós e disse: "Carro Preto... sim?". Claro que isto queria dizer que o Tesourinho queria ir para a rua. Fomos almoçar à casa da Avó Odete e do Avô Pereira.
Mal entrámos no carro, o Tesourinho disse: "Quero ouvir musica, se faz favor". À pergunta "Que música?" respondeu "Ruca".
E lá fomos nós, os três, entretidos a ouvir musicas infantis até casa dos avós.
Como o xarope da tosse só terminou hoje, o menino ainda estava muito xoxinho e cheio de sono, por isso, era preciso vir descansar, que amanhã é dia de trabalho para todos.

2 comentários:

Angel (Lalala) disse...

Ola :).
O Tesourinho agora é o soneca :).
Agora falando mais a sério, desejo as melhoras do menino e que ele se recupere rapido para voltar a ve-lo cheio de vida e energia.
Quanto ao fds, pareceu-me uma fim de semana agradavel, agora o Tesourinho so quer missa, cheira-me que o rapaz vai mesmo seguir a area de Teologia, tão lindinho :).

Fiquei muito feliz de ver os progressos do Tesourinho.

Beijitos

Paulinha disse...

Que conforto trouxeste ao meu coração...

Um destes dias senti a necessidade de entrar n'A igreja, aquela que me diz tudo...

Espero que também sintam a paz que trago de lá...

Um beijinho grande e as melhoras, meu querido!