quarta-feira, 2 de julho de 2008

Final do ano lectivo

Com o final do mês de Junho, chegou também o final das actividades de apoio à família na escola do Tesourinho…

Todos os encarregados de educação e familiares dos meninos que usufruíram destas actividades foram convidados a assistir a uma festinha preparada pelos meninos, com o apoio (e controlo) dos animadores.

Fomos (os encarregados de educação) apenas incumbidos da questão da indumentária dos meninos. Eles deveriam ir para o Jardim-de-infância com uma camisola da cor da respectiva sala, de calções e sapatilhas.

Assim foi… O Tesourinho foi para a escolinha todo vestido de azul… Estava lindo… (Ele é lindo…)
Logo para começar havia uma actividade de ginástica… como sei que não são nada exigentes com o meu Tesourinho, pensei: “ele não vai fazer nem metade…”.

Engano meu...
Deixaram o meu Tesourinho para o final, porque ele precisava de mais ajuda do que os outros meninos, mas deu a cambalhota que era suposto dar no inicio, saltou os arcos, driblou a bola (e está cada vez melhor a faze-lo) brincou com o arco e até se deitou no chão para passar por baixo das cadeiras…
Nesta altura olhou para a animadora, riu-se para ela (em tom de gozo), virou-se para o público a dançar e correu para a Mãe (ou seja: para mim) …

A seguir vinham as tão esperadas danças de salão.
A sala azul (a do Tesourinho) foi a última. As danças eram em grupo (tipo aula de aeróbica) e o Tesourinho resolveu inventar uma coreografia nova. Mas como ele é muito musical, esteve sempre no ritmo e correu tudo muito bem.

Um obrigado muito especial à Associação de Pais da Escola do Tesourinho, por terem cuidado tão bem dos meninos nas Actividades de Apoio à Família e por terem preparado esta festinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

A semente começa a dar sinal de vida, o retorno e que retorno esta a vista de todos...
uma dia de cada vez que o caminho é longo, menos fácil, pois é tambémm esse o caminho do sucesso.