Lá fomos nós a caminho da escola... era um dia importante para o meu menino e eu tinha de ter o dia todo para ele.
Quando finalmente nos chamaram... Começaram pela sala do Bruno... Fomos recebidos pela coordenadora da escola. Logo que ela percebeu que o menino tem Trissomia 21 disse-me que não havia lugar para ele na escola. Tudo porque alguém não tinha reparado que o menino tinha NEE e que, de acordo com a lei, teria de estar numa turma reduzida...
A Prof. M. disse-nos que não havia vaga para o Tesourinho em todo o Jardim de Infância, porque as salas estavam todas cheias... Disse-me que eu deveria falar com o Presidente do Concelho Executivo do Agrupamento (Prof. J.V.).
Foi o que fiz de imediato... Dirigi-me ao agrupamento... Este Prof. J.V. revelou-se uma das piores, se não a pior pessoa que eu já conheci... Mas, felizmente acabei por falar com um dos Vice Presidentes do Concelho Executivo, o Prof. M., que acabou por resolver o problema do menino.
Pelo menos um problema estava resolvido. Faltava resolver outro... Fomos recebidos, no Jardim de Infância, pela coordenadora da escola, porque não havia educadora para a sala azul... e não sabiamos quando ia haver...
Sem educadora, os meninos tinham de ficar todos em casa. As minha férias estavam a acabar... Como é que eu ia fazer? Pedi aos meus pais para me ficarem com o menino... Acabaram por aceitar.
Fui ligando para a escola... já decorria o mês de Outubro quando finalmente entrou uma educadora para substituir a educadora da sala. Finalmente o meu Tesourinho ia começar a escola...
1 comentário:
com o meu joao maria aconteceu o mesmo!ja passaram muitos anos.acabou por ficar lá no jardim de infancia, ou ATL , e acabaram por gostar, quer dizer adorar o joao.
passados todos estes anos, joao ja tem 21 ainda me perguntam por ele.na altura ficamos tristes, na altura ainda era casado, mas passou.acho que como era a 1ª criança que tiveram com t21 tiveram muito medo, mas passou, acabaram por ver que era encantador.
bom fim de semana para ti e o teu tesouro
joao pai
Enviar um comentário