quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais uma situação...


Ontem, como todos os dias, fui buscar o Bruninho à escola perto das 17h45m. As auxiliares, quando me entregaram o Tesourinho, disseram que ele estava com muito sono. Achei estranho, mas não dei importância.

Como já vem sendo hábito, andamos sempre a correr: ora porque vamos para o Diferenças, ora porque vamos para a natação...

No meio de tanta correria, lá consegui despachar o Bruno mesmo a tempo da aulinha de natação. Ele portou-se bem e fez tudo o que o professor mandou.

Depois de o vestir e sair para a rua, vi que a cabeça do meu menino tinha um corte. Era impossível que este corte tivesse sido feito na piscina, porque eu fico muito perto dele e, ontem, o Bruno não bateu com a cabeça em lado nenhum. Perguntei-lhe o que se tinha passado, e ele respondeu imediatamente: "foi na escola". Mas não conseguiu explicar o que se tinha passado.

Fomos para casa...

Já em casa, durante o jantar, eu e a Kika tentámos que o menino nos explicasse o que se tinha passado. A unica coisa em que ele insiste é que foi na escola... depois não consegui perceber se caiu sozinho, se alguém o empurrou, se não caiu, se bateu com a cabeça na parede... Ou seja, tudo o que conseguimos perceber é que foi na escola.

Depois do jantar o meu Tesourinho ficou muito mal disposto e esteve a vomitar... depois de ter batido com a cabeça, fiquei realmente muito preocupada, mas depois o menino passou a noite bem e hoje acordou muito bem disposto.

Hoje de manhã, quando o deixei na escola, fui falar com a auxiliar que normalmente anda com ele debaixo de olho. Não sabia de nada, até porque não se tinha passado nada no horário dela. Pedi que hoje mantivessem o Bruno sob vigilância mais atenta.

Há pouco liguei para a escola e falei com o professor, que me disse que ontem não aconteceu nada. Pelo menos ele não presenciou nada e o Bruno também não se queixou de nada e trabalhou muito bem no "Apoio ao Estudo", que foi das 15h30m às 17h30m.

Fica a duvida se o menino já se teria aleijado ou se o acidente ocorreu no período em que ele fica à minha espera após o fim das aulas.

Mais uma vez, fico muito preocupada com a atenção (ou falta dela) dada ao Tesourinho nos períodos não lectivos.

3 comentários:

Maria Osório disse...

Oh amiga, o eterno dilema...não achas melhor ir com o menino ao Hospital como ele vomitou e tudo...

No caso do Tiago apesar de ter também a auxiliar a tempo inteiro, o que acontece é que na hora do ATL tb está sem supervisão. É sempre uma preocupação acrescida.

As melhoras do Tesourinho!

Beijinhos para os três!

Grilinha disse...

Maria João, é difícil comentar este post porque a revolta fica grande...isto não devia acontecer. Pode ficar mais grave ainda.
Fica de olho nele e dá-lhe muito miminhos.

Beijinhos

Mandico disse...

Olá Tesourinho! O Mandico passou por aqui hoje para te dizer que gosta muito de te ver. Ficas giro nas fotos.
E desejar-te uma Páscoa muito Feliz para ti e para os teus familiares.
Há... e não te esqueças de teres cuidado com as amêndoas, muitas fazem mal aos dentes.
Beijinhos e boas férias.
Ass. O Mandico