sábado, 19 de março de 2011

Festa do Pai Nosso

Olá malta!
Hoje estou muito feliz.
Como é Dia do Pai, eu e a minha mãe fomos almoçar com o avô Pereira. Estava lá a familia quase toda: o avô Pereira, a avó Odete, o tio Artur, a tia Elsa, os primos Sara e Ricardo, a tia Ana e o primo Tiago.
A mãe diz que eu me portei muito bem e que parecia um homenzinho.

Tivemos de sair do restaurante antes de toda a gente acabar de comer, porque eu tinha uma festa muito importante na missa de hoje. É a Festa do Pai Nosso.
A Isa (minha catequista) disse à mãe que tinha uma tarefa muito importante para mim e que tinha medo que eu não conseguisse fazer. Quando ela explicou à mãe, a minha mãe disse logo que eu sou capaz de fazer, mas disse-lhe que conversasse comigo sobre isso.
Apesar de a Isa ter explicado o que eu ia fazer, só fiquei mesmo feliz por fazer, porque a mãe disse que era uma coisa mesmo muito importante.
Querem saber o que foi?
Eu entrei na igreja, à frente do cortejo, com a cruz. A minha mãe filmou... querem ver?

Depois, quase no final da missa, foi a entrega dos diplomas e eu voltei a portar-me muito bem.


A mãe não me disse nada, mas eu sei que bem lá no fundo ela acha que eu mostrei à minha catequista que eu também sou capaz de fazer coisas de responsabilidade sem me portar mal.


Beijinhos
O Tesourinho

Sem comentários: