quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

II Ciclo de Conversas

Olá Malta
Eu sempre soube que a minha mãe é muito teimosa e quando mete alguma coisa na cabeça, não há quem a demova.
Já a Tia Ana também diz o mesmo. E a Avó Odete diz "se não a posso vencer junto-me a ela".
Pois... É mesmo muito teimosa.
E então se acha que alguma coisa pode ser boa para as pessoas (professores, auxiliares e todos os colegas) saberem lidar melhor comigo e com a minha diferença (Trissomia 21), ela não pára. Eu até acho que a minha Mãe é capaz de mover montanhas só para ter a certeza que eu estou bem e para ter a certeza que os outros entendam que "EU SOU CAPAZ".

Esta minha introdução é porque desde o ano passado que a minha Mãe anda a "chatear" a minha Gina para ver se conseguem maneira de haver uma apresentação sobre Trissomia 21 (ou Sindrome de Down) à comunidade educativa da zona onde frequento a escola.
A minha Mãe conseguiu convercer toda a gente e, finalmente, ontem lá se realizou o "II Ciclo de Conversas", subordinado ao tema "TRISSOMIA 21".

A Marcelina Souschek, mãe da Vera de 8 anos, com Trissomia 21 (como eu) e de mais 4 filhos (sem Trissomia 21), fez as honras da casa e fez uma apresentação espectacular sobre o tema. Gostei muito e até houve uma piada que só eu entendi... Fui o único que ri quando a Marcelina fez uma piada sobre a Vera e eu ser-mos primos. Afinal quem tem défice cognitivo?

Obrigado Marcelina por teres vindo à minha escola mostrar a toda a gente que ter Trissomia 21 (ou Sindrome de Down) não é o fim do mundo, é apenas o começo de mais uma vida. E eu gosto muito da minha vida...

Ahhh!!!! Quase me esquecia... A Marcelina também lembrou os senhores professores que nós (meninos "Trissomicos"...) trabalhamos muito. Começamos a trabalhar quase logo que nascemos.

A Mãe diz que não pode ainda por aqui o video da apresentação da Marcelina. Fiquei um bocadinho triste, mas compreendi. Por isso, logo que a Mãe possa, vem aqui deixar o video.

Beijinhos
O Tesourinho

7 comentários:

Grilinha disse...

O meu tesourinho....

A tua mãe move mesmo montanhas porque te ama muito...e quando amamos um filhote levamos tudo à frente.
És um menino que vais longe, pois. Vais porque TU acreditas, a tua mãe acredita...e o universo acredita. Beijos para vós.

Maria Osório disse...

Infelizmente nos dias que correm ainda é necessário abrir muitas mentes e explicar tudinho como deve ser...

Boa e Parabéns pela iniciativa!

Beijinhos grandes dos amigos Osório

Angel disse...

Ola Tesourinho Lindo :).

Pois é, a tua mãma move montanhas, move tudo o que for preciso para te ver bem e feliz, isso eu ACREDITO plenamente :).
É um amor relmente incrivel, fascinante.
Ficamos a aguardar pelo video :).

Beijoquinhas :).

Cenas de Gaja disse...

Um passo a seguir ao outro! Parabéns por ultrapassares mais um obstáculo e conseguires levantar um tema tão comum e tão escondido na nossa sociedade.

Mais uma vez parabéns!

** Gaja //

Cenas de Gaja disse...

PS – Acho que nunca visitaste o nosso cantinho. Aparece :-)

** Gaja //

Sandra Morato disse...

Quando se Ama como vocês, o Amor move de facto montanhas e para os nossos meninos do Cromossoma do Encantamento o Céu é de facto o Limite!. Sabes lindo, para nós mamãs, não há obsctáculos que nos detenham e nos impeçam de dizer ao mundo que vocês são tão crianças como as demais, só precisam é de um empurrãozinho para conseguirem e voces conseguem e chegam às metas, demoram é mais um pouco. Estás lindo AMor. Aquela beijoca do tamahnho do universo para ti e uma grande beijoca para a mamã e para a Kika. Aqui todos te aplaudimos. Moratinhos

Samantha BAires disse...

Con bastante retraso, dejo aquí mi felicitación a la mami. Su actividad es tan importante y es bueno que sea "terca", sólo así se logra avanzar en esta sociedad para que se entienda la problemática del Síndrome y cómo ayudar al desarrollo de niños. Gracias por todo lo que hacéis.