terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Animação ao rubro

Olá, olá...
Aqui estamos com mais novidades do nosso Tesourinho.
Na sexta-feira passada tivemos a visita de duas amigas que o Bruno gosta muito. A Rita (do cão)e a Angela. Elas andávam tristes pela perda da Alexa (o cão grande) e nós pensámos que o melhor seria uma jantarada lá em casa e um pouco de diversão caseira. Parece que resultou. O Tesourinho feliz da vida por ter as amigas na casa dele, e elas parece que se divertiram.
Verdade meninas?
No Sábado tinhamos o nosso compromisso ou devo dizer compromissa??? Mais uma vez ele foi fazer o peditório e quando chegou perto de nós fez um sorriso lindo e um olhar de orgulho como sempre que ajuda na missa.
Domingo, fizemos os deveres com muita luta. A teimosia dele pode ser desgastante tanto para mim como para a mãe. Já tive contacto com muitas pessoas com trissomia 21, mas nunca tão pequenos. Sabia que eram teimosos mas não sabia que era tão dificil levá-los a fazer uma coisa como TPC's. Mas como nós cá em casa costumamos dizer que temos todos um bocadinho de trissomia e eu então sou completamente "monga", como me chama o Tesourinho de vez em quando, somos mais teimosas que ele, e acabou por fazer tudo.
Segunda-feira depois da escola, tivémos Diferenças e fomos ter com umas meninas que vão fazer um trabalho sobre Trissomia 21 e vão fazer uma curta metragem sobre o Bruno.
E com tanta actividade que tem o Bruno, hoje ainda fiquei espantada. Sim, ele também tem dias que coopera, e muito. Quando chegámos a casa ele foi para o banho e quis tomar duche sózinho.
Ele já é um menino grande. E depois de vestir o pijama foi fazer os deveres e espantem.... Fez tudo muito rapidinho e até disse á mãe que uma dezena são dez. Aprendeu hoje e a professora Gina até tinha dito que não tinha corrido muito bem. Ele é manhoso...
É bom ver que há dias maus mas que também há muitos dias bons.

2 comentários:

Angel (Lalala) (Angnala) disse...

Heheheh Ola Ola.

Claro que é verdade meninas, estavamos um pouco em baixo com a perda da Alexa, mas graças ao vosso convite conseguimo-nos animar, foi muito bom estar com o Tesourinho e muito agradavel estar com voçês.
É para isto que servem os amigos, para os bons momentos para especialmente para os maus momentos, afinal é assim que vemos quem afinal é verdadeiro amigo..

Obrigada meninas e Tesourinho.

Um beijinho grande para voçês três :).

Anónimo disse...

Olá Bruninho.
Já temos saudades tuas aqui no sportingrugby, temos que combinar uma visita aqui aos nossos treinos. Muitos beijinhos para ti e para a mãe.

Xana