quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fim-de-Semana em Évora

Olá malta.
A minha mãe levou o dia de sexta-feira passada muito stressada...
Fomos de manhã ao médico do coração. Ele esteve a ver o meu coração numa televisão. A minha mãe diz que se chama ecocardiograma o que o Sr. Dr. me fez. Eu gostei muito de ver na televisão e, de vez em quando, o Dr. carregava num botão e ficava a ver-se cores (azul e vermelho). Gostei muito. Depois o Dr. deixou-me ouvir o meu coração.... Foi tão divertido. Bate tão certinho... Não sei porque é que a mãe se preocupa... Mas que se preocupa é verdade. Eu bem vi a cara dela quando o Dr. disse ao senhor que estava a escrever no computador: "Insuficiência mitral ligeira +".
Depois tivemos de esperar para irmos falar com uma Sra. Dra.. Ela é muito simpática, mas a mãe desatou a fazer-lhe perguntas quando ela disse que eu tinha de começar a tomar uns comprimidos. A mim não pareceu nada de especial, até porque só tomo 1/4 de comprimido de manhã e mais 1/4 à noite...
Eu ouvi muito bem a Sra. Dra. dizer que não é nada grave... Hello Mãe!!!! És mesmo dahhh!!!!

Quando, ao final do dia a Mãe me foi buscar ao X-Park, tinha uma notícia muito boa para mim: eu entrei para o 1º ciclo. Já sou mesmo um menino grande!!!!

Quando, finalmente, me convenceram a deixar a minha Rita, lá iniciámos o nosso fim-de-semana. É verdade, fomos até Évora com os nossos amigos Penicheiros e com os Australianos sempre no ouvido e no coração.
Chegámos muito tarde à Quinta do Xarrama. Estavam lá dois cães (o Truca e o Ty). Eu tive muito medo, e a Mãe ficou sempre comigo ao colo. Tenho de confessar que nem sequer deixava a Mãe sentar um bocadinho quando os cães estavam por perto… Os adultos foram comer uma sopa, mas eu não tinha fome nenhuma, afinal de contas tínhamos jantado pelo caminho…
No sábado de manhã, a Mãe obrigou-me a andar no chão ao pé dos cães. Eu bem pedi colo, mas ela não deu. Mas também não sei porque tive tanto medo… é que o Truca e o Ty são cães muito mansinhos e eu até estive a fazer-lhes festinhas…
O primeiro sitio onde fomos, em Évora, chama-se “Igreja de São Francisco”. Eu gostei muito. Tinha imagens muito bonitas e, mesmo antes de sairmos, a Mãe leu-me uma oração que estava na entrada.
Depois fomos ver a “Capela dos Ossos”. Na entrada da capela, diz: “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”. Não percebi o que aquilo queria dizer, e também não percebi muito bem o que estava mas paredes. Numa das paredes pareceu-me que estavam pendurados uns bonecos, mas também não tenho a certeza.

Depois de sairmos da Capela dos Ossos fomos almoçar, passámos pelo Templo de Diana e regressámos à Quinta.
Eu estava muito cansadinho e rapidamente fui dormir. A Mãe diz que me fartei de dormir, mas não fui o único. A Kika também adormeceu. Coitadinha da minha Mãe que ficou sozinha 2 horinhas.
Quando acordámos, fomos ter com os nossos amigos à piscina. A Kika esteve a tocar viola. Só não me diverti mais, porque a Mãe não me deixou ir para dentro de água. Ela disse que estava frio. Eu não concordei muito com ela, mas não desobedeci.

De noite, depois do jantar, eu já tinha muito sono outra vez, mas a Kika foi para a rua tocar viola e eu pedi à Mãe para ficar a ouvir. Acabei por adormecer no colo da Mãe, mas depois acordei um bocadinho e pedi para ir para o colo do Zé (eu gosto muito do Zé).
E estivemos todos juntos a cantar até quase à uma da manhã. A Tia Belinha também esteve connosco o tempo todo.
No domingo, fomos à Sé de Évora. A Avó Maria tinha dito que era muito bonito e nós fomos ver. E sabem, a Avó Maria é muito sábia, a Sé de Évora é mesmo muito bonita. Mas também é muito grande e tem muitas escadas e eu já pedia à Mãe para ir para o carro…


Finalmente fizeram uma vontade a mim e às meninas… fomos almoçar ao McDonalds…
De tarde viemos para casa. Eu já tinha saudades da minha casa e estava todo contente porque a Sara, a Sofia, a Sónia, a Sandra, o Zé, a Tia Belinha, o Tio Nuno e o Tio Luís iam lá passar a noite. Não estavam todos em pessoa… Os três últimos estavam ao telefone (da Austrália).
Diverti-me tanto este fim-de-semana. Só foi pena a Mãe estar tão preocupada que não se conseguiu divertir muito. Mas não te preocupes Mãe, eu sou um menino muito lindo e bem comportado e o meu coração fica bom já já….

Beijinhos
O Tesourinho

6 comentários:

Grilinha disse...

Que fim de semana maravilhoso.

Quanto ªa medicação, estou convicta que é apenas um descanso para o médico. Mas vale a pena ir seguindo os seus conselhos, pois nunca se sabe, Beijinhos

Sandra Morato disse...

Querido, a tia belinha toda a vida tem vivido com o coração a pregar-lhe partidas, e no liceu ía-me morrendo nos braços, mas Deus assim não quis, e hoje passados que são tantos anos e tão doente por causa do cancro, o coraçãozito dela vai resistindo a tudo, sabes porquê? Porque é alimentado a AMOR. E o teu também será assim. Foi um fim de semana muito rico em coisas novas.A quinta é um dislumbre e a D. Dolores um doce de senhora. Foi muito bom tudo.E as terras alentejanas são de facto ricas em hospitalidade. Ter-te perto de nós é sempre uma maravilha, tu que és um doce cavalheiro que só apetece dar beijinhos nas bochechas, por isso a Sara anda sempre de mão dada a ti e aos beijinhos, e a Sofia não te resiste. O Zé fica todo babado quando te agarras a ele, apesar de não o dizer, mas sente-o, que é o mais importante! A Sónia perde-se contigo. Eu babo-me e acho que sim tu vais fazer história! E tens uma mãe e madrinha espectaculares. És um menino muito rico e um arrasa corações. De facto o teu Cromossoma a mais faz de ti´até mais que os outros, o teu Encantamento vem mesmo do cromossoma a mais, que te dá a ti muito mais que a outros meninos, a capacidade da amares e encantares só com o teu olhar! Por isso os meninos do Cromossoma do Encantamento são deveras tão Especiais! Amamos-te muito. E as nossas famílias completam-se!Tios e primas de Peniche e Austrália!

Maria Osório disse...

Olá Tesourinho, parabéns pela entrada na escolinha! Quanto ao teu coraçãozinho, é normal a mamã estar preocuapda. Sabes, as mães não gostam de ver os seus tesourinhos doentes ou precisarem de tomar remédios. Masi isso logo logo vai passar!

Beijinhos dos amigos Osório!

Angel disse...

Ola meu lindo Tesourinho.

Parabens por teres entrado na escolinha, agora será uma nova etapa na tua vida, mas que de certo tu conseguirás ultrapassar os objectivos que ai vêm.

Quando ao coraçãozinho, diz a mãe "mamâ não preocupa, Jesus está comigo e não deixará que nada de mal me aconteceça", quanto aos remédios, é melhor prevenir por isso.... até pode ser que os remédios não seja precisar tomar durante muito tempo.

Beijinhos Grandes para ti Tesourinho.

Samantha BAires disse...

Felicitaciones Bruno, ya en primer grado! Para la mami, espero que el susto haya pasado, Bruno está bien, medicado y controlado, todo irá bien, ya verás.
Kika canta "moito bem". Tendremos un dúo de Kika y Bruno con CD pronto?

A mamã da Beatriz... disse...

Estiveram bem pertinho da nossa casa, mesmo mesmo a uns 150 ou 200 metros!!!! Gostaram de Évora??? Bonita não é???
Beijocas