segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O tão esperado fim de semana

Na sexta-feira, o Tesourinho estava ansioso pelo final do dia, para poder brincar com a Erica. É que ela ia passar o fim-de-semana todo lá em casa.
Quando o fomos buscar ao X-Park, a Erica esteve a brincar um bocadinho com ele. Depois chamámos os dois e lá fomos nós mostrar a casa à menina. Ela, apesar de muito calada, lá disse que gostava da casa.
Arrumámos as coisinhas dela e despachámo-nos para irmos comprar algumas roupas e acessórios. O Bruno não conseguia perceber muito bem porque é que a menina não ligava muito à Kika, mas depressa se esqueceu. É que o Zé, a Sandra, a Sónia, a Sofia e a Sara apareceram no centro comercial e o Tesourinho delirou de felicidade... Jantámos todos juntos e depois de jantar, lá continuámos às compras e eles rumaram a Peniche. Compras feitas, também nós seguimos para casa.
Quando chegamos, a Kika perguntou à menina se ela queria que aquela casa fosse dela. A resposta (quase invariavel a todas as questões da Kika) foi um encolher de ombros.
Fomos todos descansar. No sábado o Bruno acordou a chamar pela menina. Estiveram, os dois, a ver televisão e a brincar. Chegada a hora da sesta do Bruno fomos todos descansar e acabámos por nem sequer sair de casa.
Durante toda esta azáfama, fui recebendo mensagens da Dra. L.C. para ver se o Bruno ia a um evento a favor da APPT21, na Ericeira. Depois de toda a gente estar de acordo, confirmei a nossa presença.
Como o ambiente estava muito pesado e perante o repetido silêncio da menina, a Kika resolveu confrontá-la directamente. O que é que a menina queria fazer em relação a ela. Será que queria que ela algum dia fosse sua mãe? A menina respondeu-lhe que não. Que o que queria era ficar no "Centro" e que não queria uma mãe.
Passou o sábado e o inicio de domingo e o ambiente mantinha-se muitissimo pesado. A menina sempre a dizer que queria ir para o "Centro". A Kika disse-lhe que só estava a passar um fim-de-semana e que, na segunda-feira voltaria ao "Centro". Apesar de parecer mais calma, nunca falou de frente para a Kika e, na maior parte das vezes, nem sequer dava resposta ao que lhe era dito.

Durante o almoço, a Dra. L.C. ligou-me. Era para pedir que eu representasse a APPT21 no evento "1º Torneio de Rugby de Praia" a decorrer na Ericeira.
Não sendo eu capaz de dizer não a um pedido dela, disse imediatamente que sim. Até pensei que a saída ia fazer bem a toda a gente e ajudaria a aliviar o ambiente.

Lá fomos os quatro até à Ericeira. Chegámos lá quase à 17 horas. O Tesourinho fartou-se de brincar com os jogadores do "Clube Rugby Tecnico" (que foram os vencedores do Torneio). E até tirou uma foto com eles.
O Bruno, em representação da APPT21 distribuiu os prémios pelos vencedores. Ele sentiu-se muito importante. Ainda por cima, quem venceu o torneio foram os amigos....
Depois, e enquanto decorria uma aula de ginástica, onde a Érica participou, o Tesourinho foi com os jogadores brincar à beira mar.
Quando chegaram as figuras publicas que iriam dar alguma visibilidade mediática ao evento, iniciou-se um jogo em que o Bruninho participou. Ao inicio ele não estava a perceber nada daquilo, mas no final ainda marcou um ensaio... Era vê-lo a correr e meninos e adultos a cair atrás dele (obrigado a todos por terem "ajudado" o Bruno a marcar um ensaio).

O Tesourinho estava muito feliz. No final recebeu alguns mealheiros para entregar na APPT21.

Que aventura!
Foi muito divertido.

A Kika e a Erica conseguiram distrair-se, mas de regresso a casa, a menina mantinha a vontade de regressar ao "Centro" e disse mesmo que não queria mãe...
Hoje, eu e a Kika, levámos a menina ao "Centro"....

Kikinha, não fiques triste, o(a) teu(tua) filhote(a) vai chegar um dia e vais ver que vão ser muito felizes.
Eu e o Tesourinho vamos sempre torcer por ti.

P.S.: Todo o evento foi filmado e, logo que tenha o filme, venho deixá-lo aqui.

8 comentários:

Sandra Morato disse...

Brunocas como ves és mesmo uma estrela e onde chegas todos se encantam contigo, porque tu de facto tens mesmo o Cromossoma do Encantamento e é uma delícia ver-te, abraçar-te, pegar em ti e dar te muitos beijinhos. Vais ver que tudo vai correr bem para a nossa Kikinha. Sabes Deus escreve direito por linhas tortas, e nada acontece por acaso! Vai correr tudo bem para vcs, os tios e primos aqui em Peniche e na Australia ficam a torcer. Love you all.

Samantha BAires disse...

¡Felicitaciones al rugbier Bruno, todo un campeonísimo! Kika, un gran abrazo con todo mi afecto.Como dicen en España, "un marrón", pero ya llegará esa gran alegría.

Anónimo disse...

Bruninho, gostámos muito de te ter cá. Vieste dar a este torneio o brilho que faltava. És um doce e toda a gente te adorou. Foi bom ver o Bruno a marcar um ensaio e vamos continuar apoiar eventos destes. Quanto à mãe do Bruno obrigada pelo apoio e por ter vindo com ele, foi muito bom conhecer-vos e conhecer uma história de amor tão bonita.
Beijinhos ao Bruno, já temos saudades dele.

Xana

Angel disse...

O Tesourinho onde quer que vá deixa sempre a sua marca, o seu brilho, o seu encanto...

Quanto à Kika só me resta dizer que ha maus que vem por bem, acredita que o aconteceu talvez tenha sido melhor para ti. Custa me dizer isto mas tu tens muito amor para dar e talvez essa criança nao merecesse todo esse amor.
Acredito que o proximo quererá receber todo o teu amor e de certo também te retribuirá.
Sei que não estas nada bem, mas também ja percebi que es uma pessoa forte e sei que vais ultrapassar o que aconteceu...
Que tudo te corra bem.

Um beijinho muito especial para o Tesourinho e beijokas para vcs também.

Anónimo disse...

Queria deixar um grande bem haja ao bruno em nome da equipa sénior do clube rugby do técnico e dedicar lhe a vitória no torneio!

felicidades e parabens pelo blog.

francisco frazão

Maria Osório disse...

Grande Bruno! Assim é que é! Obstáculos? Alguém falou em obstáculos?? Nem pensar, o Bruninhos é o maior!

Kikas, não fiques triste, por algum motivo a menina não quis uma familia, quem sabe algum trauma...Vais ver que em breve vais ter um menino ou menina para dar o teu amor e carinho!

Tudo de bom para todos!

beijos da familia Osório

Sónia Pessoa disse...

Deixo aqui uma beijinho de força à Kika, acredito que o seu dia vai chegar e o caminho tortuoso que está a percorrer terá valido a pena. Para o Bruno e para a mamã do Bruno deixo todo o carinho do mundo e algum de Marte também, que a Lua essa é para os namorados!rsss... beijocas

Mónica Sofia (Trab T21) disse...

O Bruno vai revolucionar muita coisa!

Tenho muito orgulho em voces, muito!

Uma enorme beijoca! :)

Saudades..*