sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Um dia muito atribulado

Hoje o Tesourinho teve um dia em cheio...
Saímos de manhã rumo á escola, mas isso é o normal..... mas depois a Mãe foi buscá-lo para ir á terapia da fala no Diferenças... A Dra. Filipa achou que o Tesourinho tinha feito bastantes progressos nas 3 semanas que esteve sem o ver. Disse mesmo á Mãe que ela tinha feito um bom trabalho com ele, e que na proxima sessão ia-mos tentar começar com recursos novos para aprender o “S”.
Depois disso, e como se portou muito bem na sessão, o Tesourinho e a Mãe foram-me buscar ao trabalho e fomos todos comer ao McDonald’s, a comida preferida do Bruno.
Mas o mais giro é que depois de comer, o Tesourinho foi para o trabalho da Mãe em vez de ir para a escola, pois no final do dia ia-mos á Ajuda de Berço, e por isso não valia a pena ir para a escola só por um bocadinho.
Pois é, fomos visitar os meninos do Ajuda de Berço, e levar uma prendinha para dois meninos.
O Tesourinho gostou muito de rever as pessoas que trataram dele durante a estadia dele lá, e gostou tambem de brincar com os outros meninos.
É incrivel a capacidade de adaptação das crianças face a desconhecidos. E não falo do Bruno, porque desde a adopção ele passou a ser uma criança muito dada, graças á Mãe dele, que faz questão de o mostrar ao mundo, mas falo das outras crianças, que só para terem 5 minutos de atenção de uma pessoa estranha, faziam de tudo.
Não foi só o Tesourinho que brincou com as crianças. Eu e a Mãe também. A Mãe fartou-se de andar pelo chão com várias crianças de volta dela, e o Tesourinho de vez em quando a espreitar... Principalmente quando chegou a vez de uma menina em especial, que a Mãe se apaixonou e andou com ela ao colo. Escusado será dizer que a Mãe teve que andar com os dois ao colo, porque o Tesourinho é muito ciumento. Eu também andei pelo chão com algumas crianças, mas a que mais me tocou foi, um lindo menino com paralesia cerebral, que não faláva, não andáva e pelo que me disseram, nem compreendia o que lhe diziamos, mas ironia do destino, brincou tanto comigo e fazia tanta coisa que eu lhe dizia. Eu só posso dizer que depois de muita brincadeira com ele e das gargalhadas lindas que ele dáva, eu quase não aguentáva as lágrimas nos meus olhos. É muito gratificante quando vemos que uma criança que não percebe nada, se agarra ao nosso pescoço e nos faz miminhos, e pede simplesmente um colo. É simplesmente maravilhoso. E vermos o Tesourinho a disfarçar que brinca para estar a controlar o que a Madrinha dele estáva a fazer sempre agarradinha a outro menino, é delirante... Posso-vos dizer que apesar de sair de lá com as lágrimas nos olhos, senti-me feliz por ter dado um pouco de amor a mais uma criança diferente.
Obrigada Dra. A.S.M. por nos ter dado uma vez mais a oportunidade de um serão na companhia destes anjinhos.

3 comentários:

Grilinha disse...

Leio este post com muita comoção. Os meninos diferentes raramente têm quem os acarinhe ou queira criar.

Quando o meu JP for maior penso por vezes adoptar um menino com paralisia cerebral. Sei o que fazer, não é novidade e não me assusta...mas é uma relação tão intensa que me por outro lado, me faz sofrer e temer...

Ainda hoje não sei a resposta. Talvez se me apaixonar assim não tenha dúvidas...
Um beijo

Um beijo

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Estou completamente encantada.
parabéns...

Mara disse...

Olá,

Sou mamã de um menino que é acompanhado também no Diferenças. É um menino também especial, mas no fundo são todos especiais, pelo menos para nós, não é?
Gostava de lhe dar uma palavrinha de um modo mais privado se puder ser... o meu mail é maraliza5@hotmail.com se puder entre em contacto comigo.

Um beijinho para si e para o seu menino que é LINDO!!