sábado, 28 de janeiro de 2012

O Tesourinho no Boa Tarde da SIC

Olá malta!!!
Finalmente a Kika já conseguiu arranjar o video da reportagem da SIC.
Aqui fica para poderem ver e comentar.
Quero saber o que acharam.

video

Beijinhos,
O Tesourinho

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Outra vez na SIC????

Olá malta!!!

Vejam o que a minha Kika fez...

video

Não percam.

Beijinhos,
O Tesourinho

Down Cooking

Olá malta!!!
Eu tenho andado muito atarefado, mas não me esqueço de vocês.
Hoje venho contar-vos que participei num evento muito especial chamado Down Cooking.
Foi um dia muito especial. Eram várias pessoas com Sindrome de Down que iam ser ajudantes de verdadeiros chef's de cozinha. Eu calhei no grupo da minha amiga Vera e o meu Chef era o José Alexandre. Gostei muito dele. Nós fizemos umas empadinhas de atum que eram uma delicia, e nos outros grupos fizeram pizzas, sobremesas muito bonitas... mas a melhor parte foi que o Chef Alexandre deixava comer os ingredientes... Primeiro punhamos os ingredientes e depois comiamos um bocadinho.... Gostei tanto... A minha amiga Vera no inicio não lhe apetecia muito, e o Tiago também não, mas depois já estavam todos contentes.
A Vera gostou tanto que até tive direito a um beijinho dela... Eu gostei muito...
O Pipo já se vê que é mesmo filho da minha Kika, andava sempre com a máquina fotografica a clicar em todo o lado... e quase que batia o recorde da Kika... Ela tirou á volta de 216 e o Pipo 152.
No fim, toda a gente pôde provar as nossas iguarias... e ainda houve musica. Claro que eu fui logo dançar.
video
E todos os ajudantes receberam um avental personalizado, um gorro e um diploma. Adorei este evento... e parece que vai haver mais vezes.
Fiquem atentos para mais novidades...
Agora vou mostrar-vos mais algumas fotos... mas poucas ;)
Se quiserem ver mais, vão á minha página do facebook (https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.278128555580791.65004.173476132712701&type=3)






Beijinhos,
O Tesourinho

domingo, 8 de janeiro de 2012

A minha passagem de ano

Olá malta!
Demorei um bocadinho para vir aqui contar a minha passagem de ano, porque tive de convencer a minha mamã a deixar-me passar aqui....
Normalmente, a passagem de ano é feita em casa, só com a mamã e a Kika, mas este ano, a passagem de ano foi em casa da Tia Ana, que resolveu juntar a família toda.
Assim, lá fomos nós os quatro para casa da Tia Ana. No caminho ouvi a mamã dizer que não devia ter aceite, porque tinha um mau pressentimento...
Mas eu acho que correu bem.
Neste Natal, o primo Tiago ganhou uma consola wii e, na passagem de ano, lá estivemos, os mais pequeninos (o primo Tiago, o primo Ricardo, o Pipo e eu) a jogar na consola.
Agora vem a parte que a minha mamã não gostou nada, e que a deixou um bocadinho triste: ela ouviu o primo Ricardo a fazer alguns comentários sobre mim e sobre eu não saber falar bem.
Como a minha mamã ficou muito tristinha, eu fui dar muitos miminhos e dizer-lhe que eu não me importo e que já estou habituado a que os meninos digam algumas maldades sobre mim...
Ao fim de um bocadinho consegui que a mamã voltasse a ficar feliz comigo.
O resto da noite correu muito bem e passamos o ano todos bem dispostos.
Mal iniciou o ano novo, o Tio Artur, a Tia Elsa e os primos Sara e Ricardo foram embora.
Eu e o Pipo ainda brincámos um bocadinho com o Tiago, mas depois também fomos embora.

A primeira visita que fizemos este ano foi à Tia Ana. Eu e o Pipo fartámos-nos de brincar com o Tiago. Foi muito divertida a tarde do dia 1 de Janeiro...

E agora já chega...

Beijinhos
O Tesourinho