segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Tesourinho protagoniza curta metragem sobre Trissomia 21

A Ana Gaspar, a Andreia Caeiro, a Margarida Almeida e a Marta Cândido, da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, realizaram uma curta metragem sobre Trissomia 21 para a "Area de Projecto".

Neste momento ainda está a ser elaborado, por alunos de outra escola, mas também de 12º ano, um trabalho sobre Trissomia 21, em que o Tesourinho serviu de inspiração.

Para abrir o apetite, deixo aqui o trailer do trabalho deste grupo de meninas (que deixaram marca no meu Tesourinho).

Daqui por uns dias, deixo-vos a curta metragem completa.

Parabéns meninas. Fizeram um excelente trabalho.

7 comentários:

Maria Osório disse...

Olá amigos! Parabéns Bruno!

E Parabéns também ás alunas pelo excelente trabalho. É bom saber que os jovens estão cada vez mais interessados e procuram estar informados!

Parabéns está óptimo!

beijinhos a todos!

R. disse...

O olhar tão cristalino destas meninas mostra-nos o potencial imenso destes meninos e ao mesmo tempo a sua doçura e encanto.

Muito enternecedor!
Parabéns,
R.

Sandra Morato disse...

LiNDO! Simplesmeno LINDOOOOOO! Ou não fosse o nosso borracho um dos protagonistas. Bravo! Engoli as lágrimas de orgulho. Parabéns. No passado dia 04-05 uma curta metragem da Sara, abriu a palestra " Questões sobre a deficiência" na ESTM em Peniche, integrado no evento "Desmistifica, Simplifica". E depois seguiu-se um debate e ficaram muitos motivos de reflexão e questões inacabadas para mais tarde re-debater. Hoje mesmo no atl dela um grupo de estudantes do 3º ciclo está a fazer um trabalho em video sobre os direitos das crianças,e pediram-nos a nós pais de crianças no pré-escolar se autorizávamos que as crianças fossem filmadas, em actividades lúdico-didáticas, como pintar, desenhar, trabalhar, brincar, traquinar, etc. Pediram muito que a Sara pudesse fazer parte exactamente por representar a igualdade entre crianças com e sem deficincia, já que no atl é a única criança com NEE, num universo de 20 tal crianças. É bom verificarmos que cada vez mais os jovens estudantes estão empenhados e agitar mentalidades e contribuir para mudança de atitudes, comportamentos e mentalidades. Parabéns pelo Brunocas e a imagem do beijo mãe-filho está simplesmente Magnifico fecha mesmo com chave de ouro. Beijinhos babados de orgulho.

Paulinha disse...

Caramba João, que orgulho!!!

Adorei esta espreitadela, vou querer ver mais. Está lindíssima a montagem, gostei bastante da escolha da música!

Concordo com a Marylight... é tão bom sentir que as novas gerações estão empenhadas em desmistificar este e outros temas, faz-me sentir reconfortada!

Sandra, se até eu me emocionei imagino vocês que estão aí...

Um beijo enorme para todos vocês!

E um agradecimento partilhado às alunas que realizaram o trabalho! NOTA MÁXIMA!!!!

Mina disse...

Excelente trabalho.
Abre nos prespectivas, para um mundo mais integrante, que estas novas gerações convivam de igual para igual com a diferença.
Parabéns a todos
bjos

LOBITAS disse...

É muito bom quando temos um envolvimento dos jovens, e um interessa maior pelas questões da diferença, mesmo sendo no ambito de uma disciplina nunca mais se irão esquecer desta experiência, e irão aprender sempre algo.
Beijinhos para vocês os dois.
As lobitas

Samantha BAires disse...

Me encantaron estas chicas y Bruno ahí desplegando todo su encanto. Es que es tan bonito él y simpático!!
Qué alegría me da ver estas inquietudes y trabajo de estas chicas!