domingo, 18 de outubro de 2009

RayBan

Mais um fim de semana se passou e mais desafios nos esperam para esta semana, mas vamos começar pelo fim de semana.
O Pinguim (forma carinhosa adoptada por mim agora para chamar o Tesourinho) foi á catequese. E não é que ele pode estar a brincar com o que fôr, que basta dizer que está na hora da catequese, e o rapaz começa logo a dizer: "Vamos Kika, vamos Mãe!". A Avó Maria já diz que é desta que ela tem um neto padre. Vamos ver Mãe. Até que ia ser giro... Um padre com Down...
Mas seguindo, o Pinguim quis ir comer pizza e nós como boa familia que somos, levámos o rapaz até a uma pizzaria. No caminho encontrámos uma optica que estávam a publicitar os oculos de sol RayBan. Como eu adoro essa marca e até estáva a precisar de uns decidi entrar. Adivinhem lá... Acabei por comprar para mim e para o Tesourinho uns oculos de sol RayBan. Ele fica simplesmente LINDOOOOO!!!!
Lá fomos comer então a pizza e como o Tesourinho estáva todo feliz por ter recebido uma prenda, começou a dar miminhos á Mãe.
Estes dois andam sempre assim, no mel.
E depois de muito passear-mos este fim de semana, o Tesourinho já dorme pois precisa de todas as forças possiveis pois amanhã temos sessão no Diferenças, e vamos começar a escrita no caderno de linhas mais espaçadas. Pois é, para quem não sabe, fica aqui uma informação que nos foi dada por uma profissional (Dra. LC). Para os meninos com Down aprenderem a escrever sozinhos, devem usar um caderno em que as linhas são mais largas do que o normal. O famoso caderno de duas linhas ou caderno de caligrafia, não deve ser usado nunca, pois eles têm tendencia para a letra grande quando escrita sem ajuda do adulto. Depois vai-se tentando diminuir o tamanho da letra, mas no inicio, linhas com 15 milimetros. E posso-vos dizer que quando a Dra. LC falou neste caderno na reunião, a professora de sala concordou imediatamente, pois já se tinha apercebido que o Bruno tinha dificuldades em fazer as letras do tamanho das linhas normais.
Quem quiser saber, estes cadernos de linhas muito espaçadas, estão á venda no Centro Diferenças e custam 2€.
Espero que a informação vos tenha sido util.
Até á proxima.
Kika

7 comentários:

Angel disse...

Olá :).

Bem, o puto já é lindo de qualquer maneira, mas agora com esses oculos, parece o Dom Ruan :), um arrasa corações, agora é que as fans dele lhe vão cair aos pés :).

Beijokas

Paulinha disse...

Mas que estilo... estás lindo!

Ai mãe, que não te vão largar a porta!

;)

Sandra Morato disse...

Uau borracho, que assombro te ficam os óculos. Estas todo sexy. És um arrasa corações. Obrigado Kika pela dica do caderno, logo que possa adquiro. Um beijo grande para ti, para a João e aquele do tamanho do universo para o Brunocas. Moratinhos

Maria Osório disse...

Olá, olá!

Simplesmente LINDO!!!

Beijos dos Amigos Osório

Cenas de Gaja disse...

Olá, dentro em breve o blog “Bebé Di” deixará de ter novos posts. O nosso cantinho não vai deixar de existir, apenas irá mudar-se. Não será privado, mas também não o quero revelar através de um comentário aqui. Gostava que me desses o teu endereço de e-mail para poder explicar as razões e dar-te o novo endereço.

Podes deixar um comentário com o teu e-mail ou enviar-me uma mensagem para ritatf@gmail.com – Obrigada pela compreensão e carinho sempre demonstrados!

Beijos,
Rita e Di :-)

A mamã da Beatriz... disse...

Está lindo sim senhor! Com óculos sem oculos, este menino é lindissimo! Se bem que gosot mesmo é de lhe ver os olhos. Tem uns olhos tão mas tão bonitos.
A foto em que está com mãe mostra o amor que nutrem um pelo o outro.
João ele não nasceu de dentro da tua barriga, mas nasceu dentro do teu coração... Agora crece cada vez mais não é?
És um exemplo de MÃE e de MULHER!
Beijocas

Samantha BAires disse...

Bruno está un "churro". :-)