segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os meus primeiros trabalhos de casa

Olá malta
Hoje trouxe, pela primeira vez trabalhos de casa.
E foram muito dificeis, é que tive de fazer uma cópia, ou melhor três cópias...
Sim, a minha professora escreveu o meu nome e eu tive de fazer três cópias.
A mãe e a Kika fizeram uma grande festa quando viram que eu tinha trabalhos de casa e fomos os três para a sala faze-los. Quer dizer, eu fiz, a mãe deu muita ajuda psicológica e uma mãozinha e a minha Kika filmou e fotografou.
Como se já não bastassem as cópias, a mãe ainda me fez dizer que letras eram as que a professora tinha mandado escrever e o que estava escrito.
A professora escreveu assim: B R U N O. Claro que eu soube dizer as letras todas e também ler a palavra toda.

Depois lá comecei a fazer as três cópias. Apesar de eu achar dificil, foi muito divertido, porque a mãe e a Kika tiveram muita paciência comigo e fizeram uma grande festa por cada letra que eu conseguia fazer.No final, até acho que não me saí nada mal. Ora vejam:
Hoje o dia está a correr mesmo bem, é que a mãe recebeu um mail com os desenhos de vários meninos, que vão ser os postais de Natal do Diferenças este ano.
Lembram-se da corrida ao cromossoma de ouro? Eu e o meu primo Tiago fizemos alguns trabalhos para enviar. Eu acho que estavam todos muito bonitos, mas parece que não fui o unico. Foi escolhido um trabalho meu (um presépio muito bonito) para um postal de Natal e dois trabalhos do meu priminho também para postais de Natal.
A mãe já me leu uma história e eu já estou pronto para dormir, é que hoje o dia foi muito agitado.... Estou tão cansado

Beijinhos
O Tesourinho

6 comentários:

Angel disse...

Tesourinho Lindo,

Agora é que vai começar uma etapa muito chattttttaaaa :), a escolinha :), mas enfim tem de ser , faz parte da vida para crescermos e ficarmos inteligentes.
Acredito bastante em ti e nas tuas capacidades e sei que te vais sair muito bem, afinal nunca nos deixaste ficar mal, consegues nos surpreender sempre :).

Toda a sorte do Mundo e que Deus te ajude sempre e acompanhe.

Beijinhosssss e muitos abraçinhos daqueles fofinhos que so tu sabes dar ;).

Paulinha disse...

Que bom! Nunca percas a curiosidade e a vontade de saber mais, sabes que às vezes as coisas não nos correm tão bem, e até coisas que nos parecem simples se tornam complicadas, mas aí o que há a fazer é levantar por um bocado, beber àgua, dar miminhos na mãe, sentar e tentar outra vez! É o que o Dé faz! E funciona!

Beijinhos da Paula e do Dé!

Sandra Morato disse...

Parabéns amor! Ves como tu vences sempre?! E vais vencer muito mais, na escola vais aprender muitas coisas e com o teu brilho próprio vão aprender também e muito mais as pessoas que contigo estão todos os dias. A Sara está a adaptar-se lindamente na escola. A educadora dela especializou-se em NEE e ontem disse à tia que adorou poder ficar com a Sara na turma dela e que tudo fará para a ajudar. Estou certa que a Sara dará o melhor dela também. No fim tu, ela, e outros muitos meninos como vocês vão conseguir provar que de facto a Escola é mesmo para todos. Parabéns Principe, fiquei maravilhada ao ver o teu video do tpc. Parabéns Brunão és de facto um Campeão! Os tios e princesas adoram-te! Parabéns à Mãe e à KIka por tão grande apoio. Esse sim é aquele que mais conta. Beijinhos meninas, parabéns. Moratinhos

Maria Osório disse...

Olá, ainda não tinha tido oportunidade de comentar este post, mas está o máximo! Vai devagarinho, mas vocês chegam lá!

Beijinhos grandes e continuação de boas aulinhas!

Maria Osório

A mamã da Beatriz... disse...

Muitos parabéns por esta nova etapa ao Bruno, mamã e Kika (que está sempre presente a dar um apoio condicional!De louvar!)! Quanto à letrinha do Bruno está linda! E não me parece nada mal mesmo para 1º trabalho de casa! Agora é treinar muito muito muito!!!
Beijinhos

Samantha BAires disse...

¡Muy bien Bruno, ya escribes tu nombre! Y la tarjeta es muy bonita.