terça-feira, 15 de setembro de 2009

Finalmente o 1º Ciclo

Pois é, finalmente ontem lá fomos todos os pais, dos meninos da escola do meu Tesourinho, conhecer os professores dos nossos borrachos.
A apresentação era às 10 horas e a essa hora lá estavamos nós na escola para conhecer a nova professora do menino.
Devo confessar que saí da escola muito mal impressionada com a organização, com a professora da sala, com tudo...
Quem acabou por me "aturar" foi a Kika... É que eu já dizia mal da minha vida....
Mas, hoje de manhã, quando fui levar o Tesourinho à escola, tive uma "surpresa". As professoras responsáveis (uma pelo 1º ciclo e a outra pelo pessoal não docente) queriam falar comigo. Comigo e com a Mãe do outro menino com NEE da escola.
Depois de não ter sido aprovado pela DRELVT auxiliar para nenhum dos meninos, a escola propunha uma solução: os meninos ficam os dois na mesma sala e passam a ter 3 ou 4 horas todos os dias a professora de apoio em sala com eles e as restantes horas, em sala, serão acompanhados por uma auxiliar disponibilizada pelo agrupamento.
Claro que a sugestão me pareceu excelente, até porque toda a gente se queixa de falta de professores de apoio e a proposta é ele ter apoio todos os dias.
Mas havia agora um problema. Um dos meninos teria de passar para a outra sala... O Bruninho ficou na sala da Eduarda (como ele tanto pedia) e eu não tinha coragem de o mudar. Ele ia sofrer muito se o fizesse...
Por outro lado, faltava saber se os pais do outro menino não se importavam de o mudar de sala.
Graças a Deus que não se importaram e assim, temos o melhor de dois mundos: o Tesourinho fica na sala da sua Princesa Encantada, e tem ainda professora de ensino especial todos os dias.
Hoje, finalmente, consigui vislumbar um caminho menos bravio para o meu Tesourinho desbravar neste 1º ano.

5 comentários:

Sandra Morato disse...

BOA BRUNO! é assim mesmo, "Não há anjo nenhum que Deus não ajude", és uma estrela meu doce e vais brilhar e o teu brilho vai ensinar todos que o teu caminhar é deveras enriquecedor. Vais fazer muitos mudar de comportamento e atitude. És de facto uma estrela deveras cintilante, neste nosso universo. A tia hoje está envolta em lágrimas. Lágrimas de raiva pela forma como meninos como tu e a Sara são vistos, encarados pela sociedade, pelo Estado. Ainda bem que os teus apoios estão a funcionar. A Sara ainda não tem nada organizado, nem ninguém sabe de nada ainda. Mas tanto como tu e ela, não faltam os apoios em casa, dados com o amor de quem vos ama de facto incondicionalmente. Vai correr tudo bem meu amor e vais conseguir. Os tios vão ficando atentos ao teu caminhar, e atentos ao teu blog. Deixa o teu cromossoma do Encantamento encantar e ele sim ensinar de que é feita a vida. A tia já acabou o livro sobre a Sara, onde tu e a Yolanda também fazem parte. É publicado em Novembro. Não poderia falar da Sara, sem falar da Sofia e sem falar de alguns meninos como a Sara e tu, que são verdadeiros vencedores. É uma mensagem de Esperança, de Futuro, para outros pais! Uma grande beijoca, aquela que é do tamanho do céu. Todos te mandam beijinhos. Boa sorte doce. Amo-te muito. Amamos-te muito.Moratinhos

Samantha BAires disse...

Felicitaciones Bruno por el inicio del 1o. ciclo. Una nueva e importante etapa en tu vida. Me alegro que la primera impresión fuera pasajera y todo resultara en una solución de gran apoyo, y que puedas estar con tu princesita. Un beso enorme para ti, para mami y para Kika.

Angel disse...

Uma nova etapa se aproxima, um novo desafio surge, e tu Tesourinho lindo, vais ultrapassar e mais uma vez vais mostrar ao mundo as tuas capacidades que nos deixam por vezes de boca aberta..
Tu que es um vencedor e nunca serás um vencido.
É isto que da gosto à vida, são estes desafios que parecem as vezes impossiveis, mas que quando os ultrapassamos olhamos p nos e sentimos um enorme orgulhos de nos proprios. Vais conseguir....

Beijokas

Maria Osório disse...

Olá Brunocas! Parabéns pela tua nova etapa. Tal como tu o Tiagão também se inicou no 1º ano. Estou confiante que tudo vai correr bem para vocês, pois vocês são lindos, amorosos e Vencedores!

Sei que este não é o espaço, mas queria deixar um beijinho muito grande à mãe Sandra Morato. Infelizmente é o sistema que temos e nem em todos os agrupamentos as coisas correm tão bem. Desejo tudo de bom e que rapidamente a Sara tenha os apoios a que tem direito.

Beijos à familia Pereira e Morato

Maria Osório

Shawnstribe disse...

Como o Tesourinho ta grande, tao lindo
Que bom que tudo se resolveu bem, a X X comeca a escola no ano que vem
xxx
s