domingo, 17 de maio de 2009

Um fim de semana de arromba

Olá malta,
Tive um fim de semana tão em cheio que nem sei por onde começar...

Pois é, no Sábado fomos á festa de anos da Sara e da Sofia. Foi um espectáculo... Foi no Jardim Zoológico de Lisboa. Eu ainda não conhecia pessoalmente as meninas, mas quando conheci já não quis largar... A Sara é uma princesa, como eu, com o cromossoma extra... A Sofia é uma princesa sem cromossoma extra mas um espectáculo. Ela é muita fixe a ensinar-nos coisas. Esteve sempre a brincar comigo mas a pedir para eu dizer as palavras bem. Ela á uma excelente terapeuta, não admira que a Sara esteja tão desenvolvida. Gostei muito de vocês princesas...
O passeio foi muito divertido e deixo-vos umas fotos para verem como foi bom este convivio entre crianças com e sem cromossoma extra.
Assim que a Mãe me sentou no carro eu adormeci. Estáva tão cansado...

No Domingo, tinhamos combinádo ir ter com a Mónica e a Joana ao Parque da Cidade de Loures para elas poderem acabar o trabalho que estávam a fazer sobre Trissomia 21.
Brinquei tanto com elas e também com o João. Foi muito divertido.
Até fizeram uma entrevista à minha Mãe. Gostei muito do microfone improvisado da Mónica
Depois fui almoçar com os avós, os tios e o Tiago e voltámos ao Parque.
Isto é que foi tirar a barriga de miséria de brincadeira... Escusado será dizer que adormeci no carro de caminho para casa e dormi uma sesta bem grande, afinal é preciso repor energias depois de um fim de semana destes...
Digam lá que não gostávam???

P.S. Só tenho pena de uma coisa. É raro ver na rua meninos diferentes. No Zoo não vi uma unica criança diferente sem ser eu ou a Sara...
Pais, aceitem um desafio e tragam os vossos filhos para a rua. Vão ver como é bom.
Todos diferentes mas todos muito lindos... E como diz a Mãe das duas princesas, "O Céu é o nosso limite"

Beigungos(Tradução: Beijinhos)
O Tesourinho

7 comentários:

Angel disse...

Bom Dia.

Bem isso é que foi um fim-de-semana em cheio, cheio de alegria e diversão :).

Pelo que vi o Tesourinho adorou, ele gosta é de ramboia :).

Beijinhos para o Tesourinho

Sandra Morato disse...

Deixaste-me sem palavras e com os olhos rasos de agua. Os nossos filhos são de facto o máximo, e para além das duas princesas pequenas, a Sónia é minha irmã mas mais minha filha de coração. Babei aos ver os nossos filhos a serem crianças, a divertirem-se, a brincarem, e a interagirem uns com os outros. Costumo dizer que Deus sabe o que faz, e este nosso 1º de muitos encontros em família, vai fazer história, e de um programa familiar, acabamos por passar uma mensagem de Igualdade, Integração plena, Solidariedade, Respeito e muito Amor. Nada melhor que as crianças para darem o exemplo, mas elas só podem de facto agir assim se forem ensinadas e educadas para estes valores, e estes valores serem o seu estandarte.João obg por num video compilares tanta beleza, aquela que muitos escondem e que nós, tu e eu pavoneamos. Este video é de facto uma mensagem de Esperança, de abolição de preconceito, um conjunto de imagens que traduz o que de melhor há no ser Humano, e que na maioria das vezes todos se esquecem. De facto para ti e para mim, para ambas as n/ famílias, há de facto valores mais altos que se elevam e sobressaiem, conseguimos ver para além do que a visão alcança, e para a nossa família, o Céu é de facto o Limite! Bem Hajam por este momento lindo de partilha. Já estamos em contagem decrescente para o próximo encontro, desta vez tendo o mar e o aroma a sal como cenário.
Um beijinho muito grande de toda a família Reis Morato para a família Pereira (Sandra, João e Bruno). E o clube de fãs do Bruno já chegou ao Brasil e Austrália onde estão familiares nossos, que o adoram. Um beijão do tamanho do Mundo ao Bruno, pois ele é de facto um ESTRONDO, um ARRASO!
Familia Reis Morato

Joana disse...

Foi um fim-de-semana espectacular para o nosso tesourinho! Pelo menos o nosso domingo foi maravilhoso! Pudemos brincar com o Bruninho, aprender as suas brincadeiras e algumas musiquitas :P
Espero que esteja tudo bem por ai!
Beijinhosss enormess

Adriana disse...

Ola, ao acedi ao vosso blog hoje, mas ja ouvi falar de voces ha ja algum tempo, atraves da Sandra.
Ainda bem que se divertiram, esta familia e um especatculo. Conheço-os pessoalmente pois vivemos na mesma cidade.
Adorei visitar-vos. Parabens tens um tesourinho lindissimo.
Bj grande e felicidades!!

Anónimo disse...

Olá Tesourinho!!!

Pois é devia haver mais meninos sortudos como nós!!!! Temos que desafiar os outros pais! Acabamos estoirados mas vale mesmo a pena, não é tesourinho??? Ainda hoje fui à Quinta Pedagógica dos Olivais e foi tão fixe dar festinhas a uma ovelha!!! Não digam a ninguém mas, sem querer, enfiei o meu dedito no nariz da ovelhinha... ; )
Beijinhos do Dinis

Samantha BAires disse...

Hermoso paseo a través de las fotos. Yo a Bruno lo veo cada vez más galante y ¡grande! Gracias por compartirlas. [la música, para mí, excepcional. Escucho un bandoneón y me pongo muuuuu blandita] De nuevo, gracias.

Arenaria disse...

Desculpe a invasão, mas é impossivél não fazer um comentário a tanta ternura, tanto amor, tanta luta. Amanhã tenho de me levantar Às 7h00 da manhã, mas tesourinho fizes-te com que ainda não fosse dormir. Quero dar os parabéns à tua mãe, pois é uma mulher cheia de força, coragem e com muito amor para dar, tal como a tua madrinha.
A ti meu querido, que já deves estar a fazer o soninho dos principes, quero dizer-te que és das crianças mais especias do mundo, sabes porquê? Porque tens mais um cromossoma, cromossoma esse que é cheio de alegria e amor. Desejo-te muitas felicidades para ti e para a tua mãmã e madrinha e espero que tenhas muitos fins-de-semana como estes durante a tua vida!
Amanhã voltarei cá para ler mais.
Um beijinho