segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia atribulado

Na passada quinta-feira, o Tesourinho teve um dia muito atribulado.

Como costume, sempre que há alguma actividade diferente, eu explico ao menino o que vai acontecer, para que ele esteja mais calmo.
O dia foi cansativo, começamos no Hospital D. Estefânia, onde o Tesourinho tinha agendado consulta de oftalmologia às 9.30 h, audiometria e timpanograma às 10.15 h e consulta de otorrino às 10.30 m.
Eu sabia que ia ser muito complicado cumprir os horários, mas lá fomos. Saímos de casa por volta das 7 horas, para chegar cedo à Estefânia.
Às 9.15 m já o menino estava a ser visto, em oftalmologia, pela Dra. AX… Depois teve de ir por uma gotas para dilatar as pupilas…
As gostas eram postas de 5 em 5 minutos… Foi um bocadinho complicado, até porque a Enf.ª Rita diz que faz arder um bocadinho (devo dizer que o Bruninho portou-se tão bem com as gotas que a Enf.ª passou-lhe um “Diploma de Bom Comportamento”).

O mais difícil foi esperar pela chamada para ir de novo à Dra. AX. O Tesourinho estava a ficar muito impaciente…
Finalmente foi chamado… Os olhinhos do Tesourinho funcionam na perfeição e só volta daqui por ano e meio / dois anos.
Saímos da consulta de oftalmologia e o Tesourinho dizia que queria ir ver a Avó Odete. Eu expliquei-lhe que ainda tínhamos de ir fazer uns jogos para ver se ele estava a ouvir bem.
Fomos então fazer a audiometria e o timpanograma. A técnica que fez o exame diz que os valores obtidos são considerados normais para a idade do menino (que alivio).
Descemos a escada e lá fomos chamados para a consulta de otorrino. A Dra. A disse que um dos tubinhos, apesar de ainda não ter saído, já está solto. O outro continua preso no tímpano…
Para meu grande alívio, a Dra. não quis pensar ainda em remoção cirúrgica dos tubinhos (seria a opção mais provável se os tubinhos não saíssem até Abril). Em vez disso, a Dra. deu indicação para manter os cuidados que temos tido e fazer muita praia antes da próxima consulta (Julho / Agosto).
Saímos do HDE, já passava das 12 h.
Daqui fomos ter ao Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa. A Avó Odete foi internada para a operação ao ombro direito. Ainda chagamos a tempo de dar beijinhos à Avó. Ela ficou toda contente.
Às 15 h, a Avó subiu para o bloco e o Tesourinho foi dormir uma sestinha. Quando a avó regressou ao quarto já o menino tinha acordado e deu uma grande beijoquinha à Avó.
O ponto alto do dia do menino foi por volta das 19.30 m… Chegou a Tia Ana e o Tio Daniel e traziam com eles o primo Tiago. O Tio Artur também veio ver a Avozinha…
Os olhinhos do Bruninho brilhavam de felicidade…

3 comentários:

Anónimo disse...

Que boas notícias!!! Bem mereceu o diploma :)

Beijos,
a_tagide

susana disse...

:) queria dizer-te que também eu fui adoptada e como vi o teu email no grupo nos adoptamos passei logo por aqui! e o teu tesourinho é Lindoooooo!
Espero um dia ter um tesourinho assim porque como tu também tenho um colo enorme:)
Obrigada pela tua partilha por estes lados. Vou voltar sempre!
Su

Sónia Pessoa disse...

Olá Maria João... quero dizer tanta coisa e acho que não consigo dizer nada! Acabei de ler o teu texto no blog Nós Adoptamos (o Jorge chamou-me a atenção para o teu taxto, já vai saber porquê...)e fiquei tão emocionada com ele que vim logo a correr aqui pois sabia que ía descobrir mais um incentivo, mais uma inspiração para o projecto que tenho vindo a desenvolver.Convido-te por isso a visitar o meu cantinho, a conhecer-me, a conhecer as histórias infantis que escrevo (lancei o meu primeiro livro infantil em Dezembro passado: Ser Diferente é Bom)e aquilo por que luto, que é o querer mudar o mundo para melhor. Passa por lá e depois falamos melhor, pois acho que vamos ter muito para conversar... entretanto vou passear por aqui, quero ver tudo e conhecer melhor esse tesouro que abraçaste de uma forma tão generosa. Um beijinho especial para ele!E para ti também, claro!