Quem sou eu? Às vezes não sei. Sou um menino igual a muitos outros, cor de chocolate, igual a muitos outros, e com Síndrome de Down, igual a muitos outros. A minha vida mudou quando fiz 3 anos e houve alguém que me quis receber de braços abertos. É verdade, eu sou adotado e, graças à minha mãe, que não olhou a Diferenças, hoje sou Feliz.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
O meu Natal
Ainda não vos contei o meu Natal.
Eu e a minha mamã fomos passar a noite de Natal a casa do Tio Artur. Estava lá a família toda e eu gostei muito. Só me faltou a minha Kika e o meu Pipo (eles passaram o Natal em Abrantes).
Apesar de me faltarem a Kika e o Pipo, eu diverti-me muito, porque gosto muito de brincar como os meus primos. Fartá-mo-nos de brincar, no hall da casa do Tio Artur (a mãe não me deixou ir para a rua porque estava frio).
Depois fomos jantar e não faltou muito para ser hora de receber as prendas... Sabem, eu sei que as prendas não são trazidas pelo Pai Natal. Eu sei que as prendas são para comemorar o nascimento do menino Jesus...
Na hora de receber as prendas, eu estava todo feliz, é que recebi muitas prendas... Querem ver a abrir algumas?
Eu e o Pipo andamos um bocadinho desconfiados. É que a árvore de Natal e o presépio cá de casa ainda têm prendas.
A minha mamã e a minha Kika dizem que quem levou as prendas ao menino Jesus, quando nasceu, são os Reis Magos. Será que vamos receber mais prendas no Dia de Reis?
Bem, agora vou brincar um bocadinho
Beijinhos
O Tesourinho
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Estamos quase no Natal!
É verdade, o Natal está quase a chegar e, este ano, ainda não vos mostrei a minha árvore de Natal...
Eu acho que está muito bonita
Na catequese, pintei um postal para o Natal das pessoas menos favorecidas. Ficou assim:
P.S.: A letra da mensagem é mesmo a minha letra. A mãe diz que a minha letra está a ficar muito bonita... :o)
Beijinhos e Bom Natal!
O Tesourinho
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Natal Solidário da Fundação Luis Figo
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Ama-me sem me suportares
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Adeus Verônica
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Novidades...
Já não venho aqui há algum tempo...
Desde a ultima vez que vos contei as minhas aventuras aconteceu muita coisa...
A minha prima fez 15 anos... Tão crescida que ela é!
No dia 29 de Outubro, na missa depois da catequese, a minha catequista deu-nos o terço. Fiquei muito feliz. A minha mãe diz que eu parecia o menino mais feliz da missa.
Depois, no dia 1 de Novembro, o meu avô Pereira fez 72 primaveras. Não digam a ninguém mas eu acho que ele já é um bocadinho velhinho...
Beijinhos
O Tesourinho
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Reportagem sobre adopção na Lux Woman
Olá malta!
A jornalista Alexandra Borges fez uma reportagem sobre adopção singular, para a revista Lux Woman.
Esta reportagem tem três histórias: a minha, a do Pipo e a de outro menino que não sei quem é.
Para quem não teve oportunidade de comprar a revista, aqui fica a reportagem.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Um Domingo em cheio
Sabem que agora, as aventuras são quase sempre a dois...
Este Domingo a Mãe e a Kika decidiram levar-nos até ao Parque da "Criança", mas a surpresa maior foi quando vi a Kika a carregar o carro...
Foi a bicicleta, o popo, a rectroescavadora... Eu e o Pipo davamos saltos de alegria...
Foi logo pela manhã para não apanharmos o sol muito quente.
Fartei-me de brincar com o Pipo... Mas o que a Mãe mais gostou foi de ver eu a pedalar na minha bicicleta sem ajuda de ninguém. E todo direitinho... A Mãe disse que tinha muito orgulho em mim... Eu fiquei contente de ouvir a Mãe e até disse à Kika que a Mamã estava feliz.
Depois para ser ainda melhor o meu Domingo, fomos visitar os avós e acabamos por almoçar lá. Eu gosto muito deles e o Pipo também já gosta. Ele até os chama de avós... Eu não me importo porque eu também chamo avós aos pais da Kika... hehehe
E agora para terminar, vou deixar aqui umas fotos para vocês verem...
domingo, 9 de outubro de 2011
O 40º aniversário da minha mamã
A minha mamã fez ontem 40 anos.
Ela gosta tanto de fazer anos que, eu, a minha Kika e o Pipo fizemos uma video todo bonito com muitas fotografias, algumas muito antigas.
Querem espreitar?
Beijinhos
O Tesourinho
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Uma surpresa para o Tesourinho
Kika
Parabéns meu Tesourinho
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Adopção de Crianças com Deficiência - Newsletter do INR
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Inicio do ano lectivo
Ainda não vos contei como está a correr o regresso às aulas.
Reencontrei os meus amigos quase todos e a minha professora Vânia voltou. Que bom! Eu gosto muito dela.
Este ano vou ter uma professora de ensino especial nova. Ela chama-se Patrícia e pareceu-me simpática. Ainda não comecei a trabalhar com ela, mas a minha mãe diz que quer que eu me porte bem e que trabalhe muito.
Esta ano a mãe está um bocadinho (mais) "chata" comigo. Até ao final do ano lectivo passado, ainda que contrariada, a mãe foi na conversa do professor José Carlos e eu não tive de tomar conta das minhas coisas. Era muito mais fácil...
Este ano, a mãe e a professora Vânia, têm "conversado" muito no meu livrinho dos recados. Combinaram que eu tenho de tomar conta das minhas coisas e a professora V.A. tem contado à minha mãe todas as minhas "tropelias". Não escapo mesmo...
No ano passado quase não tinha castigos na escola e levava para casa bolinha azul quase todos os dias. A minha mãe estava sempre a dizer-me que era muito estranho...
Agora, com a minha professora Vânia de volta tive uma bolinha verde (no primeiro dia de aulas). De resto foi tudo amarelo... E uma bolinha vermelha...
Quase todos os dias me esqueço de alguma coisa na escola: um dia o estojo, outro dia o caderno dos recados, na sexta-feira esqueci-me da folha da avaliação e do estojo...
A mãe tem conversado muito comigo sobre como me devo comportar, sobre as travessuras que tenho feito e sobre tomar conta das minhas coisa. A mãe diz que tenho de ser responsável pelos meu materiais.
O Pipo também vem para a minha escola. Eu queria que ele ficasse na minha sala, mas a mãe e a Kika explicaram que o Pipo ainda é pequenino e tem de ir para o Jardim de Infância.
O primeiro dia de aulas correu muito bem e eu e o Pipo estávamos muito felizes!
Beijinhos
terça-feira, 20 de setembro de 2011
As novas aventuras...
Aqui estou eu de novo para vos contar as minhas aventuras...
Desta vez, fui mostrar ao Pipo um sitio muito importante para mim.
Fui com ele ao Oceanário. E sabem porque é tão importante para mim??? Porque foi o primeiro sitio onde eu fui quando conheci a minha mãe.
Como eu gostei muito, achei que o Pipo ia gostar também e parece-me que não me enganei.
E quem gostou muito também foi o Francisco, que veio passar uma semana de férias connosco. Foi tão divertido...
O Francisco gostou mais do tubarão. Eu gosto muito dos pinguins.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
O regresso da minha Kika
Eu sei que andamos um bocadinho desatualizados, mas peço que compreendam, isto agora é tão mais divertido que o tempo escasseia um bocadinho.
Mas vou contar-vos....
A minha Kika voltou dos Açores no dia 26 de Agosto. Eu e a mãe fomos espera-la ao Aeroporto. Como isto de andar de avião anda sempre com atrasos, eu já estava a ficar cansado de estar á espera. Eu só queria ver a minha Kika e o Pipo. Então comecei a treinar para quando a Kika chegasse. As pessoas que estavam ao meu lado já se riam... a mãe também ria, mas eu lá continuava a chamar pela minha Kika. E não é que resultou??? Ela aparece por uma porta com um menino mais pequeno que eu, e eu desato a gritar "KIKAAAAA"... No inicio não percebi a reacção da Kika, mas ela deu-me um abraço tão apertadinho e á mamã também e começou a chorar. A mãe explicou que era de felecidade e eu fiquei mais descansado. Mas o Pipo não queria nada comigo nem com a minha mãe... só se agarrava á Kika, mas depois quando a Kika explicou que nós eramos amigos, ele já me deu a mão e tudo. E lá fomos todos para casa. Eu só achei a minha Kika muito em baixo, mas no dia a seguir ela já estava melhor. Eu e o Pipo ficamos grandes amigos, e andamos sempre a brincar um com o outro. Mas confesso que agora eu já não fico tão quietinho como ficava antes... Mas têm de compreender que eu agora tenho um amigo sempre em casa para brincar comigo. E farto-me de correr e brincar com ele. E sabem uma coisa muito gira??? Ele percebe o que eu digo... Fiquei tão feliz... nós conseguimos conversar sem ser preciso a ajuda da mãe ou da Kika. É mesmo fixe.
E agora fico por aqui mas antes apresento-vos o filho da minha Kika, o meu novo amigo Pipo.
Beijinhos,
O Tesourinho
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
A minha Kika foi para os Açores
Eu adoro andar de autocarro e, por isso, fiquei muito feliz.
Já estavamos no terminal 2, quando a mãe e a Kika perceberam que o vôo estava quase com duas horas de atraso. Lá tivemos nós que esperar...
Eu não me chateei muito... Fartei-me de brincar à roda... Apesar de a mãe estar sempre a dizer para eu parar, mas diverti-me muito.
Depois fomos almoçar, porque eu estava cheio de fome.
Às 13h30m, a minha Kika, passou num sitio, que eu achei que era muito esquisito... Teve de tirar o computador da mochila e eu não percebi porquê, mas a mãe explicou tido direitinho e eu parei de fazer perguntas...Depois, eu e a mãe fomos espreitar os aviões um bocadinho. Eu nunca tinha estado tão perto dos aviões e gostei muito.
Terminámos esta nossa aventura de volta no autocarro para regressarmos ao terminal 1 do aeroporto, onde estava o nosso carro.
Agora só falta a minha Kika de volta, com o Pipo.
Enquanto esperamos, a Kika enviou-nos uma foto da asa do avião...
E até já sabemos que ela gostou muito de andar de avião.
Beijinhos
O Tesourinho