domingo, 27 de setembro de 2009

O Tesourinho no Consigo

Boa noite.
Esta semana tem sido muito mexida. A nossa estrela não pára.
Hoje foi no programa da RTP2, "Consigo".
Uma reportagem que a meu ver está um espectáculo (ó pra mim a babar pelo meu afilhado lindo). Espero que gostem tanto como eu e a Mãe gostámos.

video


P.S. Queriamos agradecer a quem tornou este trabalho numa reportagem tão especial.
Obrigada Dora.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Tesourinho na Companhia das Manhãs

Como editora que se preze, aqui estou eu com o video do programa da Sic de dia 24-09-2009.
Não se esqueçam de ver também no Domingo, na RTP2, ás 11h30m o programa Consigo.
Espero que gostem.

video

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

História para dormir

Não resisto...
O Tesourinho nunca deixa que a Kika lhe leia histórias para dormir. Diz sempre que quer que seja a mãe a ler os livros.
Ontem, para mimar um bocadinho a sua Kikinha, ele lá lhe fez o grande favor de a deixar ler uma história.
Como é tão raro ele deixar, peguei logo na camara para filmar o acontecimento.
E não é que foi o que fiz de melhor? É verdade, era a história da "Branca de Neve e os Sete Anões". Às tantas estavam os dois a cantar.
Como o video não dá para carregar aqui, deixo-vos aqui o link, para poderem espreitar e apreciar um momento de ternura ao deitar:

http://www.youtube.com/watch?v=t-xv6bV1X78&feature=channel_page


P.S.: Aproveito para avisar que amanhã voltamos à televisão. Desta vez é o programa da Rita Ferro Rodrigues, na SIC

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Trabalho de alunos do 12º ano sobre Trissomia 21

Olá malta!!

Em Maio deste ano, eu a mãe e a minha Kika voltámos a servir de modelo para um trabalho sobre Trissomia 21.

Foi um bocadinho muito divertido, fartei-me de brincar com a minha Kikinha enquanto a minha mãe falava sobre mim.

A mãe recebeu hoje o trabalho. Eu pedi a ela que não se esquecesse de publicar aqui o mais rapido possível, para que toda a gente possa ver como sou um menino esperto e brincalhão. Eu, pelo menos, gostei muito de me ver no video.

video

Beijinhos

O Tesourinho

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Os meus primeiros trabalhos de casa

Olá malta
Hoje trouxe, pela primeira vez trabalhos de casa.
E foram muito dificeis, é que tive de fazer uma cópia, ou melhor três cópias...
Sim, a minha professora escreveu o meu nome e eu tive de fazer três cópias.
A mãe e a Kika fizeram uma grande festa quando viram que eu tinha trabalhos de casa e fomos os três para a sala faze-los. Quer dizer, eu fiz, a mãe deu muita ajuda psicológica e uma mãozinha e a minha Kika filmou e fotografou.
Como se já não bastassem as cópias, a mãe ainda me fez dizer que letras eram as que a professora tinha mandado escrever e o que estava escrito.
A professora escreveu assim: B R U N O. Claro que eu soube dizer as letras todas e também ler a palavra toda.

video

Depois lá comecei a fazer as três cópias. Apesar de eu achar dificil, foi muito divertido, porque a mãe e a Kika tiveram muita paciência comigo e fizeram uma grande festa por cada letra que eu conseguia fazer.No final, até acho que não me saí nada mal. Ora vejam:
Hoje o dia está a correr mesmo bem, é que a mãe recebeu um mail com os desenhos de vários meninos, que vão ser os postais de Natal do Diferenças este ano.
Lembram-se da corrida ao cromossoma de ouro? Eu e o meu primo Tiago fizemos alguns trabalhos para enviar. Eu acho que estavam todos muito bonitos, mas parece que não fui o unico. Foi escolhido um trabalho meu (um presépio muito bonito) para um postal de Natal e dois trabalhos do meu priminho também para postais de Natal.
A mãe já me leu uma história e eu já estou pronto para dormir, é que hoje o dia foi muito agitado.... Estou tão cansado

Beijinhos
O Tesourinho

domingo, 20 de setembro de 2009

Mais um fim de semana em movimento

Olá malta!!
Aqui estou eu para vos contar mais um fim de semana.
Pensava a Mãe que iam ser uns dias para descansar... Parece que não sabe que comigo nunca se descansa. Começou logo na sexta-feira, quando a minha amiga Angela nos convidou para ir ao Colombo comer McDonalds. Eu fiquei todo contente e perguntei á Mãe se a Rita do cão também ia. A Mãe disse que sim, mas sem cão. Apesar de não ter mesmo levado o cão, eu gostei imenso de estar com elas. Até fui ao colo da Rita só para fazer ciumes á Angela...Mas depois lá fui de mão dada com as duas e acabei por brincar muito com a Angela. Que horas eram quando cheguei a casa não sei, porque adormeci no colo da Mãe e acabei por ir ao colo da Kika para casa.
Depois no sábado, fui brincar com os meninos Osório. O Tiago e o Henrique. O Tiago é um menino como eu, com Trissomia 21. Adivinhem lá quem é que andáva de sorriso de orelha a orelha?? Acertaram.... Foi a Kika. Fomos ao Castelo de Mouros em Sintra e depois fui jantar a casa deles, mas antes estivémos a jogar á bola na rua. Foi muito divertido.
Depois em casa deles, enquanto a Maria (mãe dos meninos) e a Mãe foram para a cozinha, a Kika ficou com as crianças... Foi só brincadeira... e ainda fomos ver um bocadinho televisão. O Henrique acabou por adormecer, e nós tivemos que vir embora. Gostei muito e já pedi á Mãe para voltar.
Depois no Domingo, fui almoçar com a Avó Odete e o Avô Pereira. Estive a jogar AirHokey com a Kika e fomos comprar uma mobília de quarto para ela, e eu ajudei a escolher. Foi hora de voltar a casa, mas ainda deu para andar na minha bicicleta. Desta vez foi a Mãe que me ajudou.
E depois de tanto movimento, vou para a caminha que amanhã tenho que estar fresco para a escolinha.

Beijinhos
O Tesourinho

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Finalmente o 1º Ciclo

Pois é, finalmente ontem lá fomos todos os pais, dos meninos da escola do meu Tesourinho, conhecer os professores dos nossos borrachos.
A apresentação era às 10 horas e a essa hora lá estavamos nós na escola para conhecer a nova professora do menino.
Devo confessar que saí da escola muito mal impressionada com a organização, com a professora da sala, com tudo...
Quem acabou por me "aturar" foi a Kika... É que eu já dizia mal da minha vida....
Mas, hoje de manhã, quando fui levar o Tesourinho à escola, tive uma "surpresa". As professoras responsáveis (uma pelo 1º ciclo e a outra pelo pessoal não docente) queriam falar comigo. Comigo e com a Mãe do outro menino com NEE da escola.
Depois de não ter sido aprovado pela DRELVT auxiliar para nenhum dos meninos, a escola propunha uma solução: os meninos ficam os dois na mesma sala e passam a ter 3 ou 4 horas todos os dias a professora de apoio em sala com eles e as restantes horas, em sala, serão acompanhados por uma auxiliar disponibilizada pelo agrupamento.
Claro que a sugestão me pareceu excelente, até porque toda a gente se queixa de falta de professores de apoio e a proposta é ele ter apoio todos os dias.
Mas havia agora um problema. Um dos meninos teria de passar para a outra sala... O Bruninho ficou na sala da Eduarda (como ele tanto pedia) e eu não tinha coragem de o mudar. Ele ia sofrer muito se o fizesse...
Por outro lado, faltava saber se os pais do outro menino não se importavam de o mudar de sala.
Graças a Deus que não se importaram e assim, temos o melhor de dois mundos: o Tesourinho fica na sala da sua Princesa Encantada, e tem ainda professora de ensino especial todos os dias.
Hoje, finalmente, consigui vislumbar um caminho menos bravio para o meu Tesourinho desbravar neste 1º ano.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Kika não se cansa...

Olá malta,
Tenho novidades para vocês...
Já sei que a reportagem que fizeram sobre mim, vai passar no programa "Consigo", dia 27 de Setembro pelas 11h30m na RTP2. Não se esqueçam de ver...
Mas não sabem o que tenho andado a fazer com a Kika....
Ela e a Mãe meteram na cabeça que eu tenho que andar de bicicleta... Eu como bom menino que sou, lá vou tentando, mas tenho de confessar que me custa um bocadinho... Aquela coisa com os pés é dificil... Eu gosto mais de rodar os pedais para trás... mas a Kika não se cansa... "Pés para a frente... Força nas pernocas...." É muito cansativo... mas vou conseguir um dia destes...
Mas o melhor ainda não vos contei...
A Kika deixou-me tocar na conga dela...

video

Foi tão fixe... E já me disse que vamos tocar os dois mais vezes...

video

Estou tão contente... mas muito cansado...
Caí rendido na cama... Depois conto-vos mais coisas...

Beijinhos
O Tesourinho

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Reportagem

Olá malta,
Aqui estou eu de novo. E sabem para quê? Para vos contar que me vieram filmar outra vez.
Pois é, vou aparecer outra vez na televisão. A Mãe e a Kika foram estrevistadas e depois andáram a filmar eu a brincar com outros meninos, com a Mãe e com a Kika.
Sei que vai passar na RTP2, num Domingo ás 11h30m, só falta saber o dia concreto. Assim que souber eu digo-vos.
Foi divertido, porque enquanto esperávamos que chegassem os senhores da televisão eu estive a brincar com a Mãe e depois de eles chegarem continuei a brincar.

video

Eles eram todos muito simpáticos, mas eu conto-vos um segredo..... Eu gostei mesmo foi do cameramen. Quase que não o deixáva trabalhar porque só queria brincar com ele... Foi fixe.

Beijinhos
O Tesourinho