Aqui estou eu de novo para vos contar o meu fim de semana.
Desta vez foi muito diferente.
Comecei logo na sexta-feira a cozinhar... Eu não vos disse que me apetecia cozinhar??? A Kika fez-me a vontade e fizemos os dois o jantar.
Quem sou eu? Às vezes não sei. Sou um menino igual a muitos outros, cor de chocolate, igual a muitos outros, e com Síndrome de Down, igual a muitos outros. A minha vida mudou quando fiz 3 anos e houve alguém que me quis receber de braços abertos. É verdade, eu sou adotado e, graças à minha mãe, que não olhou a Diferenças, hoje sou Feliz.
As saudades que eu tinha de ter a "minha" Rita só para mim!!!
A mãe, a Kika e a Rita ficaram a conversar durante muito tempo, mas mal fui para o colinho da Rita adormeci. Depois não sei o que se passou, mas abri os olhos e já estava no colo da minha Kika e um bocado depois, voltei a abrir os olhos e era a mamã que me tinha nos braços...
Eu gostei muito do jantar de 6ª feira e até ouvi a "minha" Rita a dizer que temos de repetir. Eu gostava que da próxima vez o Martim também fosse...
Depois veio o Sábado, passámos no Diferenças para a mãe pagar um jogo que comprou para mim. A mãe só não percebeu porque é que uma senhora (mãe de um menino com T21 como eu) veio perguntar à minha Kika se ela era a Sandra Morato.
A mãe pediu para ficar aqui o esclarecimento: eu até que gosto dos Moratos (de Peniche), mas a minha adorada e dedicada madrinha é mesmo a minha Kikinha e ela chama-se Sandra Novais.
Quando saímos do Diferenças, fomos comprar umas coisas para a minha festa de anos. Não foi bem o que eu queria, mas também gosto do que a mãe comprou.
Depois fomos almoçar com os avós. Enquanto esperavamos pelos avós, a mãe fartou-se de entrar em lojas e olhar para roupas, mas não comprou nada...
Depois do almoço era hora de ir até à Igreja Matriz de Odivelas. É que hoje foi o meu primeiro dia de catequese.
A minha catequista chama-se Isa e tem a ajuda da Lucia. Eu gostei muito delas.
A Isa disse à mãe e à Kika para entrarem e elas assistiram ao meu primeiro dia de catequese. Eu portei-me um bocadinho mal e a mãe ficou um bocadinho triste.
A seguir fomos para a missa das crianças e aí eu portei-me muito bem. Até ouve uma catequista que foi ter com a mãe a dizer que eu me portei muito melhor do que a maioria dos meninos normalmente se portam.
Vês mãe? Eu já sou crescido e se tu ficares um bocadinho afastada de mim, eu consigo fazer com que sintas orgulho de mim. Não precisas de te preocupar tanto.
No final do dia a minha Kika foi ter com a avó Maria. Eu queria ir com ela, mas a mãe explicou-me que não podia ser.
Domingo acordei cedinho e fui para a cama da mãe ver o Noddy e o Ruca. Mas isso não foi o importante.
Sabem que a mãe já não se levanta a meio da noite para me levar à casa de banho? É verdade. Eu já sou mesmo um menino grande!!!!
De manhã tivemos de sair, porque a mãe vai fazer anos e a avó Odete quis que ela fosse comprar uma roupa nova. Acho que essa vai ser a prenda da avó Odete e do avô Pereira.
Amanhã já cá vou ter a minha Kikinha. BOA!!!
Não se esqueçam que eu faço anos na terça-feira.... Já sou um menino muito grande, faço 6 anos.
Beijinhos
O Tesourinho