sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parabéns Tia Betty

Olá malta!
A minha Tia Betty faz hoje 60 primaveras.
Eu gosto muito dela e, por isso, pedi a minha mãe se lhe podia deixar uma mensagem aqui no blog.
Muitos parabéns Tia Betty. Gosto muito de si


Beijinhos
O Tesourinho

domingo, 24 de julho de 2011

Duas semanas de festas...

Olá malta!
É verdade, estas duas semanas foram de festas de aniversário.

A minha avó fez anos no dia 16 de Julho. Juntou a familia toda, menos o tio Artur... Eu não percebi muito bem porquê, mas a mãe disse que ele estava muito longe e eu não perguntei mais nada.

Este ano, com a ajuda da minha Kika e da mãe, eu fiz uma prenda para a minha avó.

A minha Kika e a mãe disseram que ficou muito bonita e eu fiquei todo feliz.

Só fiquei um bocadinho triste porque a minha avó não disse se tinha gostado da minha prenda e, ainda por cima, disse à minha mãe que o coração tinha ficado demasiado grande.

A mãe disse-me para não ficar triste e voltou a dizer-me que a prenda da avó tinha ficado muito bonita. Ora vejam como ficou:
Depois, foi o aniversário da minha Kika. No dia 22 de Julho, a minha Kika fez 34 anos (essa era a idade da minha mãe quando iniciou o processo de adopção...)
A minha mãe, com a ajuda da Carla, preparou um almoço surpresa para a Kika. Acho que toda a gente conseguiu fazer o que a mãe pediu e acho que a Kika ia deixando cair o tabuleiro quando chegou à mesa e viu tanta gente...
A minha Kika estava muito feliz. Acho que ela aprendeu com a minha mãe, que adora fazer anos...

Depois, quando chegou a casa ao final do dia, deixou-me todo contente... Foi buscar a guitarra e estivemos a cantar algumas musicas.

Confesso que fui um bocadinho chatinho e não parava de pedir para ela cantar a musica "The story".

E como o aniversário da minha Kika não pode ser comemorado em apenas um dia e, ainda por cima, a Marcelina fez anos no dia 23 de Julho, nesse dia fomos fazer um picnic. Continuamos a comemorar o aniversário da Kika e lembrámo-nos da Marcelina

E, por agora, é tudo


Beijinhos
O Tesourinho

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Final do ano lectivo

Olá malta!
Já não venho aqui há muito tempo, mas não é por não ter novidades...
Querem saber o que tenho andado a fazer?
No dia 4 de Julho tive a minha consulta de oftalmologia. Eu não costumo deixar a Dra. ver os meus olhinhos na máquina, porque tenho muito medo. É que a máquina mexe-se muito e assusta-me.
Desta vez a minha mãe falou muito comigo antes da consulta e teve muita paciência e eu lá acabei por deixar fazer o exame e, descobri que é verdade o que a Dra. dizia: dentro da máquina está mesmo a casinha do Noddy. Até cantei a musica e tudo.
No fim da consulta, a médica, disse à mãe que eu estava a ver um bocadinho melhor. Na receita, a mãe, viu que a hipermetropia diminuiu bastante e que o astigmatismo aumentou um bocadinho... Ela acha que é quase a mesma coisa que eu tinha antes, mas se a Dra. diz que eu vejo um bocadinho melhor...
Mandámos fazer os óculos nos meus amigos do NOL (Novo Oculista de Loures). Gosto tanto deles!
Na semana passada, a mãe esteve na minha escola. Foi a reunião de avaliação de final do ano lectivo.
Acho que correu muito bem, porque a mãe estava muito feliz comigo. Dos objectivos todos que foram definidos para mim (e olhem que foram muitos) só não atingi 6.
Como prémio, e porque eu andava a pedir à mãe, fomos ver o filme Cars2, em 3D.

Desta vez gostei ainda mais de ir ao cinema, é que hávia oculos de 3D para o meu tamanho...


Bem, agora estou de férias e, durante o dia, fico em casa dos meus avós. Eu gosto muito deles, mas tenho-me portado um bocadinho mal... Mãe, eu prometo que vou portar melhor. Não fique triste...


Beijinhos


O Tesourinho