segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu sou um modelo da agência L'Agence

Olá malta!
A minha mãe não tem vindo aqui manter-vos informados das minhas aventuras...
Andámos com uma vida atribulada por eu ter medo do Kiko, mas agora que eu já tenho a certeza que ele voltou para casa da Paula já ando muito mais calmo.
Entretanto foram acontecendo algumas coisas, que a minha mãe ainda não vos contou.
Antes do Natal, no Loures Shopping, um fotografo, andou atrás da minha mãe e da minha Kika, para me fazerem um "book" e para eu participar num concurso que se chamava "Jovens Estrelas".
A minha mãe perguntou ao fotografo se achava que iriam seleccionar um menino com T21. Resposta imediata do fotografo: "ahh, não tinha reparado... pois..."
Fomos embora sem tirar as fotografias, mas eu não me importei.
Uns dias mais tarde, no Odivelas Park, consegui convencer a mãe a deixar-me ir comer no McDonalds. Quando iamos comer, vi um menino a tirar fotos e pedi à mãe se eu também podia. A mãe não resistiu ao meu pedido e lá me fez a vontade.
O fotografo, assim que olhou para mim, disse à mãe: "sabe que ele não vai ser seleccionado, não sabe?". A mãe insistiu e o fotografo lá tirou as fotos. Sem muita vontade, mas... A certa altura, um dos projectores fundiu e o senhor viu que as fotografias estavam a ficar escuras.
Em vez de parar a sessão continuou.
Quando a mãe foi buscar o "book" e o CD com as fotos todas, viu que estavam todas muito escuras, mas mesmo assim disse-me que eu estava lindo nas fotos.
A minha mãe não é capaz de não reclamar que as pessoas não me tratam como ela acha que eu mereço. Por isso, enviou um mail para a fotosport a reclamar do profissionalismo do fotografo que fez a sessão.
Resultado: tive direito a uma nova sessão de fotos e a um novo book cheio de fotografias muito bonitas e muito bem tiradas pela Rita. A Rita até fez umas montagens, a parecer que eu sou um vampiro...
Entretanto, e apenas por cuiriosidade, a mãe foi controlando o site da fotosport, e qual não foi o espanto dela, da Kika e meu quando descobrimos que eu fui seleccionado pela agência.
Os senhores da agência pediram à mãe para enviar umas fotos minhas e, na semana passada, a mãe recebeu um e-mail da agência que dizia:
"Olá Maria João, O Bruno está inscrito na L’Agence, assim que aparecer algo com o seu perfil entro em contacto. Obrigada"

Agora já sabem, eu sou um modelo. Por isso, se conhecerem alguém que precise de um "modelo" com trissomia 21, contactem a L'Agence.
Beijinhos
O Tesourinho

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Kiko foi embora

Pois é... O Kiko voltou para casa do Francisco.
O Tesourinho não conseguiu adaptar-se ao Kiko. Assim que chegáva a casa trancáva-se na sala para o Kiko não passar perto. Só o facto de o gatinho miar, ele ficáva muito nervoso.
O Tesourinho já não ria nem dormia. Gostáva muito do Kiko mas não conseguia estar perto dele sem que um dos dois estivesse fechado ou na sala ou na cozinha.
Chegou mesmo a sentir ciumes do gato porque eu ou a mãe brincávamos com o Kiko.
Assim não valia a pena.
Nada é mais importante para nós que o Tesourinho.
Então este fim de semana, levei o Kiko de volta para o Francisco e quando cheguei a casa com o Tesourinho, ele correu a casa toda para ter a certeza que o Kiko não estáva cá.
Até debaixo da mesa da cozinha ele foi espreitar.
Depois com um sorriso nos lábios disse: "O Kiko foi embora".
Agora já voltei a ouvir o meu Pinguim a rir. Não há nada melhor para ouvir...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Tesourinho na natação

Pois aqui estamos nós para vos mostrar como o nosso Tesourinho já começa a dar os primeiros passos na natação.
Depois de quase se afogar com o professor anterior, agora com este já começa a ter mais confiança.
E não é que já vai fazendo alguma coisa mesmo???
Atenção aos vossos pés porque a baba deste lado escorre.... ;)
Até á proxima...

video

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O aniversário do Francisco

Olá malta!!!

Hoje venho aqui contar o meu fim de semana que foi espetacular.
O Francisco fez anos e fomos todos á festa dele em Abrantes. Eu nem queria acreditar que ia ver a Avó Maria... Estáva tão contente...
Quando lá cheguei dei um beijinho e um abraço á Avó Maria e agarrei-me ás pernas do Avô Aniceto. Já tinha muitas saudades deles.
Mas não foi só o Francisco que teve prendas... A mana da Kika, a Paula, deu-me uma prenda tão linda. Foi ela que fez só para mim... Obrigado Paula. Gostei muito...
Depois fomos um bocadinho brincar para o Parque Radical que há ao pé da casa da Avó Maria. Joguei á bola com os meninos todos e alguns crescidos também... hehe.
Fizemos alguma ginastica... O Fernando é Pára-quedista e nós queriamos ser como ele...
Mas eu e o Francisco desistimos... A Paula ainda tentou... foi muito divertido...
Joguei Basqueteball...
E ainda andei de escorrega... e ajudei a Mãe e a Catarina a descer também...
Depois fomos para casa... eu estáva cansado e fui sentar-me no sofá com os Avós. Assim é que se descansa bem...
E no fim de tudo antes de vir para casa o Francisco deu-me uma prenda...
Um gatinho muito lindo... mas eu não consigo mexer nele... eu tenho muito medo de animais e entro em pânico. A Mãe e a Kika dizem que vão tentar ajudar-me a perder o medo... não sei não... mas de qualquer maneira ele é mesmo lindo, e eu dei-lhe um nome mesmo a combinar.
Ele chama-se Kiko... é lindo ou não é??
Beijinhos
O Tesourinho

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo

Olá malta!!
Bom ano novo para todos.
Passo aqui rapidinho para vos contar a minha passagem de ano.
Enquanto a Kika e a Mãe faziam os doces eu estáva muito bem comportado a ver o Shrek, o Burro, o Gato e a Fada "Magrinha" (é madrinha mas eu engano-me quase sempre...).
Depois começou a festa com muita musica como eu gosto.
Pedi á Kika para fazer um pequeno video para vocês me verem todo divertido.

video

Espero que gostem!

Beijinhos
O Tesourinho