quarta-feira, 30 de junho de 2010

O meu fim-de-semana

Olá malta!
A minha mãe anda muito cansada e não tem conseguido vir aqui...
Hoje eu disse-lhe que queria muito que os meus amigos soubessem como foi o meu fim-de-semana...
No sábado, comecei o dia muitissimo bem. A minha Kika esteve a tocar guitarra e estivemos os 2 a cantar enquando a mãe se despachava.Depois fomos almoçar com os avós num sitio onde havia um parque muito grande e eu pude correr. Como não havia carros, a mãe deixou-me brincar à vontade e eu diverti-me muito.Depois, de tarde, e como eu ando sempre a falar dos toiros, mas nunca tinha visto nenhum de perto, a mãe e a Kika levaram-me à Castanheira do Ribatejo, onde houve uma largada de toiros.
Foi tão divertido... Fartei-me de chamar pelo toiro...

video


Eu bem que pedi à mãe para ir para perto do toiro, mas a mãe não deixou. Não sei porquê... havia lá muita gente a meter-se com o toiro...
A seguir fomos jantar com os avós e, logo a seguir ao jantar, voltámos para a festa. Estavam uns senhores a cantar e eu gostei muito.
Quado cheguei a casa estava tão cansadinho que a Kika subiu 3 andares comigo ao colo... Ela deve ter ficado muito cansadinha, é que eu já peso um bocadinho...
Mãe, pudemos voltar a ir a uma festa destas???? Gostei tanto dos toiros... Ouvi dizer que vai haver toiradas.... Posso ir? Posso?

Beijinhos
O Tesourinho

domingo, 27 de junho de 2010

Brincadeira Gold

Olá malta!!!
Eu já sou actor...
Contracenei com o actor Benicio Del Toro. Não acreditam?
Vão ver: http://www.mymagnum.com/?gold=4c2799803e978

Beijinhos
O Tesourinho

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sou um bocadinho ciumento

Olá malta!!
Não sei se vocês se lembram que a minha Kikinha tem um boneco pretinho, com trissomia 21 (assim como eu).
Já há algum tempo que eu não via o boneco, mas no fim de semana, a Kika voltou a por o boneco em cima da cama dela... Eu não larguei o boneco o tempo todo... Não saía de cima da cama da Kika.
Fiz festinhas, dei beijinhos. Depois ele portou mal e eu ralhei e mandei para o castigo.
Para ser sincero não sei se gosto muito do boneco. É que ele é muito bonito e tive medo que a minha Kikinha gostasse mais dele do que de mim...
A Kika explicou-me que nunca nenhum boneco, nem ninguém vai ocupar o lugar que eu tenho no coração dela.
Fiquei muito mais calmo e até deixei que ela me tirasse uma foto com o Jesse (é este o nome do boneco que é parecido comigo).
Já agora, conto-vos também que ontem foi um dia muito agitado.
De manhã fui com a mãe ao Diferenças, porque vou começar a fazer a avaliação dos "Pré-requisitos". Não sei bem como vai ser, mas a mãe diz que é só fazer jogos. E se é assim, parece muito fácil. Depois fui para o x-park. Tinha tantas saudades.... A minha Rita pôs o jogo de Portugal na televisão e estivemos a ver Portugal a marca 7 golos!!! BOOOAAA!!!!
Saí do x-park a correr e fomos buscar os meus óculos novos e arranjar os velhos (com pouco mais de 1 mês).
Depois fomos, a correr, de volta para o Diferenças, porque tive sessão de psicologia educacional com a minha Luísa (e com a Andreia, que eu gosto muito).
Jantamos no McDonalds (lá as consegui convencer...) e fomos na brincadeira para o carro. Quando estavamos a chagar ao carro voltei-me para a mãe e disse: "A Kika é monga"... Consegui fazer uma frase completa, sem me enganar no genero... E ainda ficaram as duas a rir à gargalhada.
Foi um dia muito longo e mal cheguei a casa fui dormir. Estava muito cansadinho.

Beijinhos
O Tesourinho

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fim de ano lectivo

Olá malta!
Hoje foi a festa da minha escola. Eu gostei tanto... A professora e as auxiliares estávam todas um bocadinho diferentes... mas eu lá andei a chamar toda a gente na mesma.
Tinham umas roupas esquisitas, mas a Mãe lá me explicou que era assim que se vestiam as pessoas á muitos anos atrás. Era uma festa medieval... Sabem o que é isso??? Eu agora já sei...
Os meus avós também vieram á festa. Foi muito divertido. Estive com os meus amigos, vi alguns meninos a dançar no palco e até escrevi o meu nome com uma pena.
Foi tão bom... A Kika ainda comprou umas coisas a uma menina de cadeira de rodas que também fazia parte da festa.
Este ano a minha festa foi muito bonita, não foi Mãmã???

Beijinho
O Tesourinho

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pobres óculos...

Pois é, os pobres dos oculos do Tesourinho já sofreram um mau bocado.
Lembram-se que, desde o dia 06 de Maio, o Bruno usa oculos?
Não foi fácil habituarmo-nos aos óculos. Nem a nós, nem ao Bruninho, mas a coisa ia indo... com idas semanais à óptica para endireitar os óculos...
Até que, hoje, a Kikinha foi buscar o Tesourinho à escola... encontrou o menino sem os óculos e os óculos neste estado
Agora o Bruninho vai estar uma semana sem óculos... Estão a arranjar...
Claro que na escola ninguém sabe o que se passou...
Inclusive, parece que quando "descubriram" que os óculos estavam partidos tentaram investigar...
Imagino que devem ter perguntado ao Bruninho o que aconteceu, ao que ele terá respondido o mesmo que me respondeu a mim: "Não sei."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Alivio... e muita "baba"

Finalmente, a Prof. V.A. regressou.
Ela esteve de baixa a semana passada quase toda e, também, esta semana.
A baixa da Prof. V.A., junto com duas saídas para passeios da Prof. Gina e a ausência da S., por motivo de doença da filha, fez com que estas duas semanas tenham sido muito complicadas para o Tesourinho.
Hoje de manhã, quando a S. me disse que a Prof. V.A. já estava, fiquei muito satisfeita. Finalmente o Tesourinho voltou a ter quem lhe ponha regras... e também, voltou a trazer deveres para casa.
Começamos por fazer o nome e copiar a data
Todos sabemos que o Tesourinho já vai conseguindo ler, mas sempre com muita ajuda e connosco a ler primeiro e depois a ajudar a juntar as letras.
Hoje o meu Tesourinho resolveu fazer-me uma surpresa e ler sozinho a frase que trazia para ler. Pedi-lhe para repetir, para eu puder filmar e por aqui no blog.
Ora vejam se tenho ou não motivos para baba.

video

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu tenho um primo muito alto...

Olá malta!
No fim-de-semana, a minha Mamã achou que o tempo bom tem de ser aproveitado para estar ao ar livre e para matar saudades da familia.
Ela disse-me que eu ia estar (outra vez) com a Tia Betty (eu gosto mais de lhe chamar Avó Betty). Fiquei tão contente... Já nem quis ouvir quem mais ia estar connosco no domingo.
Sabem que há um sitio que a Mãe fala muito que se lembra de ir em criança e que depois de crescer ela nunca mais voltou?
É verdade, e ela tinha saudades de lá ir... É o Eduardo da Parede (como a minha Mamã diz).
No domingo, eu, a Mãe, a Avó Odete, o Avô Pereira a Tia Ana e o Tiago fomos ter a casa da Tia Alice.
Quando lá chegámos fiquei um bocadinho assustado. É que eu já não me lembrava que tenho um primo com mais de 2 metros - tenho a certeza, ele é tão grande.... (ele é primo da avó Odete, mas a Mãe diz que também é meu primo).
Estive a brincar um bocadinho com o primo Tozé, até a Mãe dizer que eu já estava a abusar... E tive de parar.
Finalmente lá fomos todos para o Eduardo...
Não consegui perceber muito bem porque é que a Mãe gosta tanto de lá ir, mas ela estava bem disposta. Só por isso, eu já gostei muito.
E sabem uma coisa? Eu pedi à Mãe para provar o "sumo" do avô e a Mãe deixou... Eu gostei...
E depois, o primo Tozé deixou que eu tirasse fotos com a máquina fotográfica dele. Descobri que já sei tirar fotografias.
Olhem como eu e o primo Tozé ficámos bem (fui eu quem tirou esta foto)


Beijinhos

O Tesourinho

sábado, 5 de junho de 2010

A primeira semana de férias da Kikinha

Olá malta!
Aqui estou eu para vos contar como tem sido a semana.
Estou a sentir um bocadinho a falta da minha Kikinha. É que ela foi de férias com a avó Maria e eu não gostei muito que ela não me levasse.
Estou cheio de saudades dela... E quem acaba por sofrer com isso é a Mãe. É que, desde que a Kika foi de férias que não me apetece andar de bicicleta e, como tenho muitas saudades, nem sempre me consigo portar bem.
No feriado fomos para os avós e a Mãe perguntou se eu queria levar a bicicleta, para depois irmos ao parque, Eu disse logo que sim, mas quando chegámos ao carro com a bicicleta eu disse à Mãe "Bicicleta casa. Não quero bicicleta. Bicicleta com Kika". A Mãe lá levou a bicicleta de volta para casa...
Hoje não tive escola e, por isso, fui para o trabalho da Mãe. De manhã portei-me muito bem e a Mãe fez-me as vontades todas na hora do almoço. Até foi pedir ao chefe da Carla para ela sair um bocadinho mais cedo porque eu queria que ela fosse almoçar comigo.
Estava tudo a correr bem, mas depois eu comecei a portar-me mal no carro e a Mãe ficou muito triste comigo. Resultado: passei a tarde de castigo...
Mas quando cheguei a casa tive uma conversa de menino grande com a Mãe e pedi muitas desculpas e dei muitos beijinhos. Ela desculpou, que alivio...



Ahhh!!! Já quase que me esquecia, no feriado, como eu tinha muitas saudades da minha Kikinha a Mãe disse para eu fazer um sorriso para mandar à Kika.
Ficou assim:

Boas férias Kikinha!!!!

Beijinhos

O Tesourinho