segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gosto muito de andar de bicicleta

Olá malta!!!
Estou tão feliz.
Este fim de semana fui outra vez andar de bicicleta. Gosto tanto, que estou sempre a pedir para ir andar.
No sábado, a mãe e a Kika foram comprar-me um capacete e umas luvas... fico tão lindo!!!

Beijinhos

O Tesourinho

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O meu Tesourinho já consegue andar de bicicleta

É verdade!!!
Eu e a Kika andamos muito felizes...
Finalmente o Tesourinho lá conseguiu pedalar sozinho na bicicleta.
E está a ganhar tanta confiança que até já tenta atropelar a mãe...

video

Quem diria que ainda no ano passado fartamo-nos de tentar e ele não dava nem sinais de querer pedalar... Este ano, na primeira vez que subiu para a bicicleta, a Kika só lhe explicou o que tinha de fazer, ele começou logo a tentar e conseguiu.

terça-feira, 25 de maio de 2010

A melhor curta metragem do ano...

Pois é, para mim, esta curta metragem merece um prémio. Nem que seja o de melhor actor para o meu Tesourinho.

video

Mais uma vez parabéns às meninas pelo excelente trabalho.

O meu fim de semana

Olá malta!
Tive um fim de semana muito agitado.
Na sexta-feira à noite estive a jogar na wii e já tenho muito jeito. Ora vejam:

No sabado, como de costume, almoçamos na casa da avó Odete e do avô Pereira. O Tiago e a tia Ana também lá foram almoçar.
Depois do almoço, a mãe e a Kika foram deixar-me à catequese. Eu achei um bocadinho estranho não ver a mãe quando terminou a catequese, mas não me importei muito e fui com a minha Isa para a missa.
Já tinha começado a missa quando reparei que a mãe e a Kika já lá estavam. E vi também que tinha uma grande surpresa, é que a mãe levou a prima Sara. Fiquei tão contente que já não consegui estar tão atento à missa...
Depois da missa fomos tirar fotos no fotografo, é que a mãe tem de mandar fotografia actualizada para a escola, porque ainda pareço um bebé na fotografia da escola e eu já sou um menino grande.
Fiquei lindo ou fiquei muito lindo?
Depois das fotografias, fomos levar a prima Sara a casa e eu ainda estive a jogar à bola com o primo Ricardo. Fiquei tão feliz que, quando chegámos a casa, disse logo à mãe que queria ir fazer os deveres.
No domingo de manhã, acordei a pedir para os avós e o primo Tiago virem a minha casa. A mãe fez-me a vontade e ligou para eles, para saber se iam almoçar connosco.
Depois do almoço fui mostrar ao primo Tiago a minha cama insuflável, cheia de bolas, para brincarmos. Acho que ele gostou muito.Quando chegou a hora de os avós e o primo Tiago irem embora, a mãe disse que nós também iamos sair.
Fomo todos ter com o primo Ricardo e estivemos todos no parque a jogar à bola. Foi tão divertido...
Já me esquecia de vos contar que ataquei a minha Kika e fiz-lhe tantas coceguinhas...
O dia correu tão bem que, quando chegamos a casa, eu pedi à mãe para fazer mais deveres... estava tão bem disposto...
Depois do jantar, a minha Kika perguntou-me se eu queria ir à rua brincar um bocadinho e eu pedi para levarmos a minha bicicleta.
Fomos os três para a rua e, finalmente, consegui andar sozinho de bicicleta. Já percebi como se dá aos pedais... a mãe e a Kika fizeram-me uma festa tão grande que até os vizinhos vieram à janela ver-me a andar de bicicleta e até me ensinaram que tenho de olhar para a frente... Obrigada vizinhos...
Depois a mãe ainda deixou ir andar nos baloiços e no escorrega. Sabem que também já tento dar balanço no baloiço (foi a primeira vez que tentei e diverti-me muito).
Agora já ficaram a saber como foi o meu fim-de-semana.

Beijinhos
O Tesourinho

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Tesourinho protagoniza curta metragem sobre Trissomia 21

A Ana Gaspar, a Andreia Caeiro, a Margarida Almeida e a Marta Cândido, da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, realizaram uma curta metragem sobre Trissomia 21 para a "Area de Projecto".

Neste momento ainda está a ser elaborado, por alunos de outra escola, mas também de 12º ano, um trabalho sobre Trissomia 21, em que o Tesourinho serviu de inspiração.

Para abrir o apetite, deixo aqui o trailer do trabalho deste grupo de meninas (que deixaram marca no meu Tesourinho).

video

Daqui por uns dias, deixo-vos a curta metragem completa.

Parabéns meninas. Fizeram um excelente trabalho.

domingo, 16 de maio de 2010

Já sou grande!!!

Olá malta!
Este fim de semana a mãe e a Kika ficaram muito contentes comigo.
No sábado, depois da catequese, fomos jogar à bola no parque (eu e a Kika). A mãe esteve a ver-nos e a tirar fotografias.
Eu gostei tanto que, quando chegámos a casa, disse logo que queria ir fazer os deveres.
Tenho andado um bocadinho chatinho com a mãe, sempre a dizer que quero fazer os deveres com a Kika, mas a mãe disse que tinha de ser com ela e eu não me importei.
Fiz uma surpresa à mãe. Ela teve de ir à cozinha antes de começar-mos a fazer os deveres. Quando chegou ao pé de mim já eu tinha o meu nome escrito e estava a começar a escrever a data.
Ela ficou tão contente. É que foi a primeira vez que eu escrevi o meu nome sem ter alguém por perto (antes recusava-me sempre). A mãe fez-me uma festa tão grande, que eu acho que vou sempre mandá-la embora para fazer os deveres sozinho...
Depois dos deveres, ainda estivemos a ver o filme "Up - Altamente"

No domingo de manhã a mãe andou nas arrumações e eu atrás... Então a mãe pôs o filme da "Branca de neve e os sete anões", para eu estar distraído.
Depois do almoço eu não quis ir passear e ficamos o resto do dia em casa.
Eu estava cheio de vontade de fazer deveres...

Ao final do dia bati com a minha cabeça e fiz um grande galo. Passei o resto do dia, até à hora de ir para a cama ao colinho da minha mãe. Ainda tivemos tempo para ir trabalhar um bocadinho com o "Mimocas". Portei-me tão bem... Sabem que eu li tudo o que era para ler... e muito bem lido...

Já sou grande!!!


Beijinhos
O Tesourinho

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quinta Feira de Espiga

Olá malta!!!
Hoje estou tão contente...
Ontem foi feriado em Vila Franca de Xira e eu não tive escola. A Mãe e a Kika também não trabalharam e aproveitámos para ir conhecer o meu novo priminho.
Foi tão bom!!!
Começámos por ir ver a Tia Betty, mas eu gosto mais de lhe chamar Avó Betty... hehe...
Ela é muito querida comigo e eu gosto muito dela.
Depois fomos todos a casa da minha Prima Ana para conhecer o bébé... Ele é tão lindo... e eu portei-me muito bem. O bébé estáva a dormir e eu consegui falar muito baixinho para ele não acordar. Eu dizia para ele: "Olá bébé! Tá bom?". Ganhei muitos miminhos da Prima Ana. Ela é tão meiguinha comigo. Eu queria que ela viesse embora comigo, mas não me deixaram. Eu até disse que podiam vir todos, mas disseram que o Gonçalo é muito pequenino ainda. Mas sabem o que é que havia em casa dela??? Um gato... Eu sei que tenho muito medo de animais, mas este era tão bonito que eu não resisti a tentar mexer, mas o medo venceu-me e eu saí a correr para o colo da Kika, e o gato a fugir de mim também. Depois lá viemos embora e fomos levar a Avó Betty, mas qual não foi o meu espanto que o Primo Pedro vinha ter com a mãe dele e eu ia vê-lo também. Assim que o vi, larguei logo a mão da Mãe e fui a correr para ele. Fomos sempre de mão dada os dois. Ele é muito meu amigo. E sabem onde fui almoçar??? Ao McDonald's... Não cabia em mim de tão feliz que estáva. Só fiquei mais triste quando tive que me despedir deles. Eu só queria trazê-los comigo para casa... Mas já sei que não posso... Mas também não faz mal. A Mãe disse que vamos vê-los mais vezes.
Eu gosto muito de vocês priminhos e Avó Betty.
Beijinhos
Tesourinho

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os meus óculos novos


Olá malta!!!

A minha Kika já vos disse que eu tenho óculos novos. O que não sabem é como tem corrido a minha vida desde que tenho óculos.
Não gostei nada da primeira vez que a Mãe me pôs os óculos, mas a Mãe explicou que ia ser melhor para mim ter os óculos e que eu ia ficar a ver melhor. Disse também que eu fico muito lindo com os óculos.
A Mãe levou-me a um espelho para eu ver como ficava com os óculos. Fico tão lindo!!!!
A Mãe e a Kika fizeram logo um teste para ver se eu conseguia ver bem as letras...
Ultimamente eu andava a trocar as letras (que conheço tão bem). Com os óculos nos olhos, já não troco nada.
No domingo passado os avós fizeram anos de casados. Jantámos todos juntos (faltaram a minha Kika e o tio Artur). A tia Elsa disse que eu fico muito lindo de óculos. Fiquei tão contente... A prima Sara também gostou muito dos meus óculos.
O jantar dos avós correu muito bem. Eu gostei de voltar a estar com todos juntos.
Segunda-feira, de regresso à escola, foi a primeira vez que a minha Gina me viu com os óculos. Acho que ela gostou de me ver.
Ando a portar-me muito bem com os óculos e nem os tento tirar muitas vezes.

Beijinhos
O Tesourinho

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Novo look

Hoje venho até aqui para vos mostrar o novo look do meu pinguim.

Tenho a dizer que ainda não me conformei com esta mudança. Como é possivel uma criança começar logo com 3 diopetrias e meia em cada olho??? Não deveria ter começado por menos??? Eu sou uma leiga neste assunto mas o que querem?? Não gosto de ver crianças de oculos. Eles têm os olhos tão bonitos para serem tapados...
Mas mesmo assim, ele fica muito lindo com os oculos novos.
Lindo ou lindo??

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia da Mãe

Este ano recebi a minha prendinha do "Dia da Mãe" 2 dias mais cedo, é que o Tesourinho vinha tão entusiasmado da escola que não quis esperar por domingo para eu ver a prenda.
Recebeu montes de beijinhos e abracinhos por ter preparado uma prendinha tão bonita para a Mãe.

No sábado passámos quase toda a manhã em casa da Marcelina. O Bruninho teve um bocadinho de medo, é que não tem uma convivência fácil com cães pequeninos, nem com gatos. E não é que a Marcelina tem logo dois cães pequeninos e uma gata!!!!
Claro que o rapaz nem queria entrar...
Mas depois de lá estar dentro, o difícil foi faze-lo vir embora. É que é tão divertido ter tantos meninos para brincar: a Rita e a Vera são as novas "paixões" do meu menino, e o Felipe tem uma paciência para ele...

No domingo, mal acordou disse-me "Feliz dia mamã". Será que ouvi bem??? O meu menino disse-me isto? Sempre pensei que não se lembrasse, até porque já me tinha dado a prenda na 6ª feira... Tivemos logo direito a muitos miminhos.
Fomos almoçar com a avó Odete, o avô António, a Tia Ana, o Tio Daniel e o Tiago. Os meninos divertiram-se muito.
No centro comercial onde almoçámos, ainda encontrámos o Dinis... Ele está tão lindo e sempre bem disposto... E o meu Tesourinho nem sequer teve ciumes quando eu peguei no Dinis ao colo... que bom...
Foi um dia muito bem passado, com muito miminhos à mistura...

No final do dia, apesar de bastante cansada, fica a sensação de "Graças a Deus que tenho este menino". Adoro o meu filhotinho lindo!!!

Deixamos aqui uma beijoquinha muito grande para a minha priminha linda, que comemorou este ano o seu primeiro "Dia da Mãe".
Imagino que tenha sido tão mágico minha querida....