segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma aventura...

Olá malta.
Este fim de semana foi uma aventura mesmo.
Começámos o dia a procurar um vestido bonito para a minha Kika. Que complicação. Ufa...
Acabámos por passar o dia fora de casa. Mas foi bom, porque depois de tanta loja, a Kika e a Mãe decidiram levar-me ao cinema. Eu pedi tanto que elas lá se renderam aos meus encantos. Tivemos que esperar um bocadinho porque ainda era cedo, e fomos até um salão de jogos passar o tempo. Andei de mota com a Kika e joguei Air Hockey. Adorei... Até marquei uns pontos á Kika. Foi uma aventura... Depois lá fomos para o cinema. A Mãe passou o filme todo a segurar os meus oculos porque eram muito grandes, mas foi muito divertido. A Mãe explicou que os oculos eram precisos porque o filme era em 3D (sei lá eu o que é isso). Mas fartei-me de rir.
Logo no inicio começaram a vir umas bolas da televisão grande... eu tentei apanhá-las e ri-me muito. A Mãe e a Kika também se riam, mas não era das bolas porque só olhavam para mim... Depois do cinema, como já se fazia tarde, acabámos por ir jantar com a Avó Odete e com o Avô Pereira. Sim, porque só no fim do dia é que a Kika arranjou um vestido bonito. Mas eu gostei muito...
No Domingo foi outra aventura... Comecei o dia a contar em Português e Inglês. A Mãe estáva toda contente. Até pediu á Kika para me filmar...

video

video

Depois fomos visitar os Avós outra vez. A Avó Odete parece um bocadinho triste. Acabámos por ir almoçar ao Shopping e a Tia Ana, O Tio Daniel e o Tiago também foram lá ter. Fiquei tão contente... Depois ainda fomos ao Parque da Cidade, mas estáva tanto calor que acabámos por vir logo embora. O Tiago foi para casa dele, mas eu fui para casa da Avó Odete.
Dei-lhe muitos miminhos e ela pareceu ficar muito melhor. Eu amo-te muito Avó Odete.
E assim foi uma aventura no fim-de-semana.

Beijinhos
O Tesourinho

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Já temos Site

Olá malta.
Estou aqui só para vos dizer que já tenho um Site!
É verdade... Espero que vão lá visitar.
O endereço é: http://otesourinho.webnode.com/

Ainda está a ser trabalhado, mas já está online. No lado direito do blog está lá o link para irem ao site as vezes que quiserem. Espero por vocês lá.

Beijinhos

O Tesourinho

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Amor é...

Andávamos nós a ver fotos para imprimir algumas para mim, quando de repente uma em especial nos passa pelos olhos.
Não podia deixar de partilhar neste cantinho tão cheio de amor.
É uma foto digna daqueles bonequinhos de "O Amor é...", lembram-se?
Espero que gostem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E seguimos em frente

Olá malta,
Aqui estou eu mais uma vez para vos contar o nosso fim-de-semana.
Não podia começar melhor. Eu ia ter visitas. Boa!!!
No Sábado foi a inauguração do meu quarto novo, e a Mãe e a Kika chamaram a Avó Odete, o Avô Pereira, a Tia Ana, o Tio Daniel e o Tiago.
Fiquei super contente. Eu e o Tiago até demos um concerto em que tocámos e cantámos.
Fiquei muito cansado mas muito feliz.
No Domingo, lá fomos nós a um piquenique no Parque da Paz, com outras mães de meninos com Down.
Lá conheci o Duarte e a Isabela que são como eu, o Leo e o Eduardo que são os manos da Isa.
Adorei brincar com eles.
Mas o que gostei muito de ver, foi que a minha Kika estáva outra vez a sorrir. A Mãe explicou-me que a Kika gostáva muito de meninos com Down, e que podia ser uma boa terapia para ela. Parece que sim, porque ela brincou muito com os bébés mas também brincou comigo. BOA!!!
Mas as coisas boas não acabaram aqui. Uma amiga minha que é policia, foi ter ao Parque e eu fui dar uma volta no carro de patrulha, e até me deixaram tocar a sirene. Eu estáva tão empolgado que nem queria vir embora. Ela e o colega foram super fixes. A Mãe explicou que são estes amigos que andam atrás dos maus. Que amigos fixes que eu tenho. Obrigado Srs. Policias. ;)
No fim do dia já estáva outra vez muito cansado mas feliz. A Mãe teve que me levar ao colo.
Beijinhos
O Tesourinho

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Obrigada

Neste cantinho do meu Tesourinho, quero agradecer todas as mensagens de apoio que me chegaram. É uma fase da minha vida onde de repente dei com uma realidade desconhecida.
Por vezes temos uma visão errada do mundo, e nem tudo é mau. Tanto é assim que a Erica não quiz sair da instituição porque era feliz lá.
Partiu-me o coração mas compreendi que sendo o que ela queria, era assim que eu a fazia feliz.
Assim sendo, quero só agradecer por todo o calor que me chegou de vossa parte e dizer-vos que sem o meu Tesourinho não teria sido capaz de sair do buraco tão depressa.
Ele é a melhor terapia que alguém pode ter. Para ti: Iumpau.

Kika

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O tão esperado fim de semana

Na sexta-feira, o Tesourinho estava ansioso pelo final do dia, para poder brincar com a Erica. É que ela ia passar o fim-de-semana todo lá em casa.
Quando o fomos buscar ao X-Park, a Erica esteve a brincar um bocadinho com ele. Depois chamámos os dois e lá fomos nós mostrar a casa à menina. Ela, apesar de muito calada, lá disse que gostava da casa.
Arrumámos as coisinhas dela e despachámo-nos para irmos comprar algumas roupas e acessórios. O Bruno não conseguia perceber muito bem porque é que a menina não ligava muito à Kika, mas depressa se esqueceu. É que o Zé, a Sandra, a Sónia, a Sofia e a Sara apareceram no centro comercial e o Tesourinho delirou de felicidade... Jantámos todos juntos e depois de jantar, lá continuámos às compras e eles rumaram a Peniche. Compras feitas, também nós seguimos para casa.
Quando chegamos, a Kika perguntou à menina se ela queria que aquela casa fosse dela. A resposta (quase invariavel a todas as questões da Kika) foi um encolher de ombros.
Fomos todos descansar. No sábado o Bruno acordou a chamar pela menina. Estiveram, os dois, a ver televisão e a brincar. Chegada a hora da sesta do Bruno fomos todos descansar e acabámos por nem sequer sair de casa.
Durante toda esta azáfama, fui recebendo mensagens da Dra. L.C. para ver se o Bruno ia a um evento a favor da APPT21, na Ericeira. Depois de toda a gente estar de acordo, confirmei a nossa presença.
Como o ambiente estava muito pesado e perante o repetido silêncio da menina, a Kika resolveu confrontá-la directamente. O que é que a menina queria fazer em relação a ela. Será que queria que ela algum dia fosse sua mãe? A menina respondeu-lhe que não. Que o que queria era ficar no "Centro" e que não queria uma mãe.
Passou o sábado e o inicio de domingo e o ambiente mantinha-se muitissimo pesado. A menina sempre a dizer que queria ir para o "Centro". A Kika disse-lhe que só estava a passar um fim-de-semana e que, na segunda-feira voltaria ao "Centro". Apesar de parecer mais calma, nunca falou de frente para a Kika e, na maior parte das vezes, nem sequer dava resposta ao que lhe era dito.

Durante o almoço, a Dra. L.C. ligou-me. Era para pedir que eu representasse a APPT21 no evento "1º Torneio de Rugby de Praia" a decorrer na Ericeira.
Não sendo eu capaz de dizer não a um pedido dela, disse imediatamente que sim. Até pensei que a saída ia fazer bem a toda a gente e ajudaria a aliviar o ambiente.

Lá fomos os quatro até à Ericeira. Chegámos lá quase à 17 horas. O Tesourinho fartou-se de brincar com os jogadores do "Clube Rugby Tecnico" (que foram os vencedores do Torneio). E até tirou uma foto com eles.
O Bruno, em representação da APPT21 distribuiu os prémios pelos vencedores. Ele sentiu-se muito importante. Ainda por cima, quem venceu o torneio foram os amigos....
Depois, e enquanto decorria uma aula de ginástica, onde a Érica participou, o Tesourinho foi com os jogadores brincar à beira mar.
Quando chegaram as figuras publicas que iriam dar alguma visibilidade mediática ao evento, iniciou-se um jogo em que o Bruninho participou. Ao inicio ele não estava a perceber nada daquilo, mas no final ainda marcou um ensaio... Era vê-lo a correr e meninos e adultos a cair atrás dele (obrigado a todos por terem "ajudado" o Bruno a marcar um ensaio).

O Tesourinho estava muito feliz. No final recebeu alguns mealheiros para entregar na APPT21.

Que aventura!
Foi muito divertido.

A Kika e a Erica conseguiram distrair-se, mas de regresso a casa, a menina mantinha a vontade de regressar ao "Centro" e disse mesmo que não queria mãe...
Hoje, eu e a Kika, levámos a menina ao "Centro"....

Kikinha, não fiques triste, o(a) teu(tua) filhote(a) vai chegar um dia e vais ver que vão ser muito felizes.
Eu e o Tesourinho vamos sempre torcer por ti.

P.S.: Todo o evento foi filmado e, logo que tenha o filme, venho deixá-lo aqui.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novidades

Olá malta.
A Mãe e a Kika não têm vindo aqui deixar novidades, porque têm andado um bocadinho a correr...
Mas eu não resisto....
Vocês já sabem que no dia 5 deste mês comecei a dormir sem fraldas e tenho andado a portar-me muito bem. Ando muito feliz com isso. E a Mãe e a Kika também.
O que vocês não sabem é que a minha Kika também vai ter uma filhota... É verdade, eu vou ter uma menina para brincar cá em casa... Estou tão feliz!!!!
Ao inicio eu não estava nada feliz. Fiz birras à minha Kika e andava sempre com cara tristonha. A Mãe bem que me foi tentando explicar que ia sempre gostar de mim e que a Kika também não ia deixar de gostar de mim porque vai ter uma menina.
Apesar de todas estas conversas, elas não conseguiram animar-me e um dia destes a Mãe obrigou-me a explicar o que se passava. Ela dizia-me assim: "Explica à Mãe, como conseguires, o que te deixa tão triste". Depois de me esforçar uma bocadinho consegui dizer: "Equica casa Buno rua". Não foi preciso mais nada. A Mãe percebeu logo que eu pensava que já não me queriam mais e que quando a Equica viesse me iam mandar embora.
A Mãe e a Kika explicaram-me tudo direitinho e agora já não tenho medo e já ando outra vez todo feliz.
No fim de semana voltámos a ir ao parque andar de popo. Eu já tinha tantas saudades...
Ontem a Equica veio ter comigo ao X-Park. Foi muito divertido, cantámos, brincámos, fizemos festinhas um ao outro e rimos muito.
Depois tivemos de ir levar a Equica a uma casa onde ela fica. Eu não queria deixá-la e a Mãe explicou que era como quando a Mãe me ia visitar à Ajuda de Berço e eu tinha de ficar de noite.
Fiquei muito triste pela Equica e, de noite, ainda chorei um bocadinho e a Mãe deu um colinho bom.
Antes de ir dormir já estava outra vez feliz.
"Eu amo-te muito Mãe" e "Eu amo-te muito Madrinha" são agora as minhas frases preferidas. E digo às duas, muitas vezes. Principalmente se faço algum disparate.

Beijinhos
O Tesourinho

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Adeus fraldas

Hoje é uma Mãe babada e muito orgulhosa do seu Tesourinho que vem aqui falar...
É verdade esta noite foi a primeira noite do meu Tesourinho sem fralda.
O Bruno andava, já há algum tempo a queixar-se da fralda e, esta noite resolvi deixa-lo sem fralda.
Claro que a meio da noite o pus a pé para ir à casa de banho, mas correu muito bem. Não houve descuidos e o Bruninho acordou de manhã completamente sequinho.
Mais uma vitória do meu anjinho lindo.

BOA MEU AMOR!!!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fim-de-Semana em Évora

Olá malta.
A minha mãe levou o dia de sexta-feira passada muito stressada...
Fomos de manhã ao médico do coração. Ele esteve a ver o meu coração numa televisão. A minha mãe diz que se chama ecocardiograma o que o Sr. Dr. me fez. Eu gostei muito de ver na televisão e, de vez em quando, o Dr. carregava num botão e ficava a ver-se cores (azul e vermelho). Gostei muito. Depois o Dr. deixou-me ouvir o meu coração.... Foi tão divertido. Bate tão certinho... Não sei porque é que a mãe se preocupa... Mas que se preocupa é verdade. Eu bem vi a cara dela quando o Dr. disse ao senhor que estava a escrever no computador: "Insuficiência mitral ligeira +".
Depois tivemos de esperar para irmos falar com uma Sra. Dra.. Ela é muito simpática, mas a mãe desatou a fazer-lhe perguntas quando ela disse que eu tinha de começar a tomar uns comprimidos. A mim não pareceu nada de especial, até porque só tomo 1/4 de comprimido de manhã e mais 1/4 à noite...
Eu ouvi muito bem a Sra. Dra. dizer que não é nada grave... Hello Mãe!!!! És mesmo dahhh!!!!

Quando, ao final do dia a Mãe me foi buscar ao X-Park, tinha uma notícia muito boa para mim: eu entrei para o 1º ciclo. Já sou mesmo um menino grande!!!!

Quando, finalmente, me convenceram a deixar a minha Rita, lá iniciámos o nosso fim-de-semana. É verdade, fomos até Évora com os nossos amigos Penicheiros e com os Australianos sempre no ouvido e no coração.
Chegámos muito tarde à Quinta do Xarrama. Estavam lá dois cães (o Truca e o Ty). Eu tive muito medo, e a Mãe ficou sempre comigo ao colo. Tenho de confessar que nem sequer deixava a Mãe sentar um bocadinho quando os cães estavam por perto… Os adultos foram comer uma sopa, mas eu não tinha fome nenhuma, afinal de contas tínhamos jantado pelo caminho…
No sábado de manhã, a Mãe obrigou-me a andar no chão ao pé dos cães. Eu bem pedi colo, mas ela não deu. Mas também não sei porque tive tanto medo… é que o Truca e o Ty são cães muito mansinhos e eu até estive a fazer-lhes festinhas…
O primeiro sitio onde fomos, em Évora, chama-se “Igreja de São Francisco”. Eu gostei muito. Tinha imagens muito bonitas e, mesmo antes de sairmos, a Mãe leu-me uma oração que estava na entrada.
Depois fomos ver a “Capela dos Ossos”. Na entrada da capela, diz: “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”. Não percebi o que aquilo queria dizer, e também não percebi muito bem o que estava mas paredes. Numa das paredes pareceu-me que estavam pendurados uns bonecos, mas também não tenho a certeza.

Depois de sairmos da Capela dos Ossos fomos almoçar, passámos pelo Templo de Diana e regressámos à Quinta.
Eu estava muito cansadinho e rapidamente fui dormir. A Mãe diz que me fartei de dormir, mas não fui o único. A Kika também adormeceu. Coitadinha da minha Mãe que ficou sozinha 2 horinhas.
Quando acordámos, fomos ter com os nossos amigos à piscina. A Kika esteve a tocar viola. Só não me diverti mais, porque a Mãe não me deixou ir para dentro de água. Ela disse que estava frio. Eu não concordei muito com ela, mas não desobedeci.

video

De noite, depois do jantar, eu já tinha muito sono outra vez, mas a Kika foi para a rua tocar viola e eu pedi à Mãe para ficar a ouvir. Acabei por adormecer no colo da Mãe, mas depois acordei um bocadinho e pedi para ir para o colo do Zé (eu gosto muito do Zé).
E estivemos todos juntos a cantar até quase à uma da manhã. A Tia Belinha também esteve connosco o tempo todo.
No domingo, fomos à Sé de Évora. A Avó Maria tinha dito que era muito bonito e nós fomos ver. E sabem, a Avó Maria é muito sábia, a Sé de Évora é mesmo muito bonita. Mas também é muito grande e tem muitas escadas e eu já pedia à Mãe para ir para o carro…


Finalmente fizeram uma vontade a mim e às meninas… fomos almoçar ao McDonalds…
De tarde viemos para casa. Eu já tinha saudades da minha casa e estava todo contente porque a Sara, a Sofia, a Sónia, a Sandra, o Zé, a Tia Belinha, o Tio Nuno e o Tio Luís iam lá passar a noite. Não estavam todos em pessoa… Os três últimos estavam ao telefone (da Austrália).
Diverti-me tanto este fim-de-semana. Só foi pena a Mãe estar tão preocupada que não se conseguiu divertir muito. Mas não te preocupes Mãe, eu sou um menino muito lindo e bem comportado e o meu coração fica bom já já….

Beijinhos
O Tesourinho